Águias Moto Clube retorna ao Banco de Alimentos com doações

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/07/2015

Após a festa em celebração aos 12 anos do Águias Moto Clube, de Taboão da Serra, no último sábado, 4/7, no Parque Francisco Rizzo, o presidente do coletivo de motociclistas, Jurandir (Dydy) Furlan, retornou a cidade para realizar a entrega dos 378kg de alimentos arrecadados na ocasião. Essa é a segunda vez que o Moto Clube celebra seu aniversário na cidade, confira aqui a primeira edição do evento. 

A entrega dos alimentos, que incluiu arroz, feijão, açúcar, óleo, café e macarrão, foi acompanhada pelo Secretario de Turismo, Valdir Barbosa, e pelo diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Paulo Cezar Martins Júnior. 

Segundo Dydy, a qualidade do espaço e a localização de Embu das Artes são fatores determinantes para a realização do evento na cidade: “Ficou inviável realizar o aniversário do Moto Clube em Taboão da Serra. Embu nos oferece um espaço adequado e de fácil acesso, esse ano recebemos moto clubes de Avaré, Campo Limpo Paulista e Praia Grande. O mau tempo atrapalhou um pouco, mas eu só tenho a agradecer ao público que compareceu e ajudou. Tem que gostar muito da gente e ter muita vontade de ajudar para comparecer com o tempo frio e garoa”. 

Para Valdir Barbosa o evento só tem a agregar: “Essa é a segunda edição do evento na cidade, estamos estreitando a relação com o moto clube, mantendo a parceria que além de atrair turistas e divulgar o Parque Rizzo, ajuda a angariar alimentos para os mais necessitados. Nos moldes de outros eventos, o encontro foi totalmente organizado pelo Águias, a cada edição nós estimulamos a melhoria da estrutura oferecida para o público, mas não utilizamos recursos próprios, o que além de gerar economia estimula a independência desse grupos”. 

Os alimentos arrecadados ajudarão a compor as sacolas com produtos não perecíveis, legumes frutas e hortaliças, entregues semanalmente as 1.500 famílias cadastradas no Banco Municipal de Alimentos.

Comentários