Graffiti no Museu traz mais cultura para Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/07/2015

O Museu Histórico e da Memória de Itapecerica da Serra abriu suas portas para o evento “Graffiti no Museu”. Realizado pela Secretaria de Cultura, entre os dias 4 e 31 de julho, a ação reuniu trabalhos de artistas de toda a região e contou com bom público, sendo um sucesso total.

Segundo o idealizador do projeto, Guilherme Maciel, “o acontecimento visou fortalecer ainda mais o movimento artístico cultural, dando oportunidade de artistas divulgarem seus trabalhos e, junto com a população, reconhecer e valorizar os espaços culturais, as atividades por eles promovidas e seu papel na sociedade, criando um espaço de lazer e quebrando paradigmas sobre a arte de graffiti”.

O espaço foi preenchido por várias obras, como telas e painéis, latas customizadas e objetos relacionados ao graffiti, mostrando toda a diversidade de materiais e superfícies que podem ser utilizados no gênero, sem perder as origens urbanas. Os estilos “Wild Style”, “Freestyle”, “3D”, “Throw-UP  (Bombing)”, “Stencil”, “Hall-Of-Fame” e “Figurativo” tomaram conta do Museu.

O evento contou ainda com uma tenda para os DJs Gabriel e Diego e serviu de palco para os grupos “Produto Loco”, “Refúgio” e “TCA Incensurável” apresentarem o melhor da cultura Hip Hop. Já a mostra de graffitis contou com trabalhos de: Cadú, Cintia Cix, Crica, Crione/Raup, Diedo Dgeo, Elif, Gambah, Grazi Ribeiro, Guilherme Maciel, Junior Tortu, Langa, Mas, Mut, Nilo, Paulo Zits, Pioh, Sandro Sno, Thiago Thi, Vanderlei, Wes 137, X Master, 1000P e Rasmoke.

A Secretaria de Cultura agradeceu a “Maciel Desenhista”, a “Arte e Encanto” e a “Associação H²MOR” pelo apoio na ação; além dos artistas Dennis, Cadú, Maciel e Pippen pela colaboração na organização.

Ligado a arte e a música, o diretor do Departamento de Comunicação Social de Itapecerica da Serra, Jessé Ferreira, prestigiou o evento e parabenizou a equipe pela estrutura e os artistas pelo talento.

Comentários