Escola de Construção Civil forma 27 alunos em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/07/2015

Alunos dos cursos de Eletricista Instalador e Instalador Hidráulico da Escola Municipal de Construção Civil participaram da cerimônia de formatura das turmas. O evento, que aconteceu na tarde do dia 25 de junho, contou com a participação do vice-prefeito Laércio Lopes e autoridades como o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Aparecido Alves, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Fávero, e o vereador Ronaldo Onishi.  

Alunos e professores fizeram discursos e receberam homenagens. Durante a cerimônia, o professor Flávio Henrique Drabok se mostrou satisfeito ao ver seus alunos “encerrando uma importante etapa” e falou sobre seu amor e dedicação às turmas. “Quero parabenizar todos vocês pelo esforço que fizeram para chegar até aqui, pois sei que não é fácil”, admitiu Flávio. “Me dedico muito ao trabalho na Escola de Construção Civil, e vê-los saindo daqui capacitados é muito gratificante. Trabalhar com vocês e participar desse projeto é muito gratificante”, disse o professor.  

O aluno Iasukini Kuwano, de 72 anos, concluiu os dois cursos e já havia feito outros dois na Escola de Construção Civil. “Também tenho certificado dos cursos de pedreiro e mestre de obras, e não quero parar de estudar”, disse. “Sou aposentado, mas sei que ainda posso aprender muito e estou mais do que satisfeito com a qualidade dos cursos aqui”, afirmou o senhor Iasukini. “Vou aproveitar todas as oportunidades oferecidas pelo município”, acrescentou. 

Dentre os conteúdos que foram aplicados no curso, estão: ferramentas e equipamentos para operações em eletricidade, algarismos significativos, circuitos de corrente contínua, circuitos em corrente alternada, circuitos reativos, sistemas de distribuição, potência em corrente alternada, medição de resistência equivalente e medição de potência. 

Os interessados em conhecer estes e outros cursos oferecidos pela Escola de Construção Civil e ingressar nas próximas turmas podem buscar informações na escola ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.  

Serviço 

Escola de Construção Civil - Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jardim das Oliveiras.   Telefone: 4138-1146
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda - Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa. Telefone: 4788-7888

Comentários