Vereador Sorriso é autor da Lei que abona faltas escolares de alunos Adventistas em Taboão

Por Outro autor | 1/07/2015

Promulgada pelo prefeito Fernando Fernandes em 25 de novembro de 2013, a Lei nº 2.188, de autoria do vereador Dr. André da Sorriso (PSDB) assegura o direito de ter faltas escolares abonadas aos estudantes Adventistas, no período noturno das sextas feiras, e aos sábados no período diurno, nas escolas públicas e particulares até o nível superior, no município de Taboão da Serra.  

O vereador Dr. André da Sorriso ressalta que a lei possibilita os estudantes taboanenses cumprirem o currículo escolar sem gerar conflito e preconceito religioso. “A Lei já está em vigor há mais de um ano e como vereador e evangélico, cumpri minha promessa de campanha e atendi uma antiga reivindicação dos membros dessa religião. Tenho certeza que a garantia desse direito é importante para os estudantes Adventistas da nossa cidade que reservam, a partir do por do sol de sexta-feira até o por do sol de sábado, esse período na sua totalidade para adoração e culto e de acordo com a legislação as instituições de ensino deverão abonar as faltas de alunos que não comparecem às aulas, por motivo de crença religiosa”, justificou André da Sorriso.  

André da Sorriso informa que segundo a Lei as instituições escolares deverão elaborar cronograma para reposição das aulas para os alunos, que, por motivos religiosos, comprovadamente com documentos, faltarem às aulas das sextas feiras, no período noturno, e aos sábados no período diurno.

Para o vereador André da Sorriso, o prefeito municipal e os demais vereadores da Câmara Municipal foram sensíveis e responsáveis ao aprovar a legislação. “Essa Lei em nenhum momento fere o direito da igualdade, mas evita o impasse entre a obrigação humana e a ordem divida, que são imprescindíveis para o ser humano”, concluiu.  

O vereador também é autor da Lei nº 2.191/2013 que instituiu o Dia do Jovem Adventista e também o Dia do Adventista que são comemorados no terceiro sábado do mês de setembro em Taboão da Serra. 

Da assessoria do vereador André Egydio

Comentários