Macário deixa PT de Taboão da Serra após 12 anos de filiação

Por Sandra Pereira | 25/06/2015

Depois de passar 12 anos filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Taboão da Serra o ex-vereador José Macário deixou o partido no último dia 26. A decisão de deixar o PT já estava tomada há algum tempo segundo Macário. Agora ele quer continuar conversando com outros partidos para definir em qual deles irá disputar a eleição de vereador em 2016. 

“Já conversei com alguns partidos e estou aberto a ouvir outros. Deixei o PT por falta de companheirismo e projeto político. Por entender que essa é a melhor decisão. Aqui na cidade o partido está fragilizado e em nível nacional está abalado após tantos casos de corrupção”, afirmou Macário. 

Ele lembra que em 12 anos de filiação no PT disputou três eleições de vereador e duas de deputado federal. Em 2008 foi eleito vereador com mais de 2.700 votos. 

Quando foi vereador Macário presidiu a Câmara Municipal e fez um ajuste de contas na administração. Foi a gestão dele que equilibrou as contas da Casa e celebrou TAC com o Ministério Público que permitiu a realização de concurso público, pagamento de rescisões e benefícios dos servidores.

Macário foi o primeiro presidente a ter contas aprovadas após 10 anos de rejeição sucessivas das antigas administrações. 


Comentários