Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde
Evilásio Farias inaugura clínica que vai tratar casos de DST e Hepatites
Os portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis e dos diversos tipos de Hepatites em Taboão da Serra ganharam um novo espaço destinado ao tratamento dessas enfermidades. A Clínica DST e Hepatites Virais inaugurada pelo prefeito Evilásio Farias na sexta-feira, 13, representa um marco na história da cidade no tratamento dessas enfermidades. O local tem capacidade para atender até 2 mil pessoas ao mês.
Com espaços amplos e equipada para trazer conforto e qualidade aos usuários a clínica está localizada na rua Pedro Borba, nº 259, no Jardim Maria Rosa.
“O nosso governo está realizando a melhor obra que pode existir: estamos cuidando das pessoas que são o nosso maior patrimônio. Estamos tratando as pessoas com dignidade”, afirmou o prefeito Evilásio Farias durante a inauguração.
O prefeito Evilásio Farias fez um balanço dos investimentos que estão sendo feitos na área de saúde pública. Ele falou das unidades inauguradas e anunciou a reforma do Pronto Socorro da Antena.
O diretor da clínica, Dr. Ricardo Moraes garantiu que não haverá filas de espera no local. “Vamos atender cerca de 20 pessoas por dia que fazem o exame do HIV e nossa capacidade é ainda maior”, afirmou ele.
A coordenadora do programa disse que o paciente atendido no local passará por uma entrevista e logo depois já realiza o exame. “No início eram atendidos 60, agora são 430”, explica.
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Nem mesmo o salário de até R$ 10 mil por mês, para jornada de trabalho que varia de 12 a 40...
Nesta terça-feira, 8 de maio, Itapecerica da Serra completou 135 anos. Quem ganhou um grande...
Mais de um milhão de pessoas das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e região serão...
Chuva, animação e muita disposição! Essa foi à receita para que a 8ª Caminhada Para Uma Vida...
Cerca de 120 profissionais da Autarquia Municipal da Saúde de Itapecerica da Serra estão...
A Autarquia de Saúde - IS e a Secretaria de Educação da Prefeitura de Itapecerica da Serra...
No estado de São Paulo, 74% dos 58.000 médicos que atendem planos de saúde consideram ruim ...
No sábado (10/3) foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde dos Jardins Santa Luzia, Sílvia e Tomé...
O Governo Federal, através do Ministério da Saúde lançou uma campanha nacional “Saúde nas...
Uma série de atrações desde Exposição de Orquídeas que começa no próximo sábado, passando por...
A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Participação Cidadã, informa, nesse dia...
O atropelamento que matou, na noite da última sexta-feira, dia 11, Ednéia Abreu, mãe de três...