Secretaria de Educação sedia reunião sobre ensino de qualidade em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/06/2015

A Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia realizou, na tarde de quinta-feira, 28 de maio, a reunião mensal com diretores das unidades escolares de Taboão da Serra para discutir temas relacionados ao ensino do município, além de traçar metas e objetivos para o 2° semestre de 2015.

“Educação se faz com planejamento, e o processo educacional com qualidade passa por novas idéias e projetos”, comentou o secretário de Educação, João Medeiros.

O tema da reunião foi “Os caminhos para alcançar uma educação de qualidade”, na qual foram abordados seus aspectos e instrumentos, como estrutura, formação, cursos de educação social e grupos de apoio pedagógico (GAP).

Além disso, outras pautas foram apresentadas, como o Desfile de Sete de Setembro, que tem como tema os Jogos Olímpicos de 2016; Ações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB); o 22° Congresso Bett Brasil e Educar 2015, um dos eventos mais importantes da América Latina na área educacional, no qual 61 diretores e 78 coordenadores estiveram presentes, além do secretário João Medeiros.

Também foi mostrado o Plano Municipal de Educação 2015, criado com base na Lei Federal 13.005/2014, que configura 20 metas e promove quatro características para a formação de ensino: Humanística, Científica, Tecnológica e Cultural, além de projetar o planejamento para os próximos 10 anos.


Comentários