Chico Brito anuncia início de obras da creche e área de lazer em Itatuba em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/06/2015

“O Projeto Integrado de Equipamentos Educacionais e Esportivos começa a ser construído em junho”, anunciou o prefeito Chico Brito aos moradores do bairro de Itatuba, na segunda-feira (1/6), durante reunião na E. M. Mikio Umeda.

O complexo terá creche com vaga para 120 crianças, campo de futebol (dimensão de 94 x 48m), arquibancada, academia pública de ginástica para 1ª e 3ª idade, pista de caminhada, mesa fixa de pingue-pongue, paisagismo, iluminação (entorno), lanchonete, sala de administração e vestiário. A nova unidade substituirá a atual creche da Associação Carismática AVIVA, conveniada com a Prefeitura.

Será realizada também a recuperação ambiental de um trecho de uma Área de Proteção Permanente (APP), com plantio de vegetação nativa.

A obra inicia neste mês (junho) e sua conclusão está prevista para o segundo semestre de 2016. O valor do investimento é de R$ 896.402,05, sendo uma parte recurso proveniente do Programa Pró-Infância, do Ministério da Educação, e a outra da Prefeitura.

O planejamento é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a execução é da Secretaria de Obras, por meio da JLA Construtora.

“Há muito tempo a comunidade vem reivindicando essa área de lazer e a creche”, disse o prefeito.“E pensamos em fazer um espaço completo para a família inteira, pai, mãe, crianças e avós, onde todos poderão escolher alguma atividade para fazer nesse equipamento, seja jogar bola, caminhar, brincar ou jogar dominó”, completou.

Chico Brito lembrou que, em maio, o governo municipal inaugurou a Praça de Esportes e Lazer no Jd. Tomé, um projeto arquitetônico com mais de 4 mil m², que tem quadra de grama sintética, alambrado, arquibancada, vestiário, pista de caminhada, parque infantil, academia pública ao ar livre e iluminação, uma área que está integrando pessoas e incentivando a apropriação do espaço, para que a própria comunidade cuide e preserve o local.

Além da creche Santo Eduardo, inaugurada em 2014, o prefeito ainda mostrou para o público as outras quatro creches em construção, nos bairros do Valo Verde, Jd. dos Morais, Santa Emília e Vista Alegre, que criarão mais vagas para crianças e estão com as obras bastante avançadas.

Clique aqui e veja apresentação do projeto.

Autoridades presentes no encontro: Natinha (vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos), secretários Nelson Pedroso (Obras), Edson Bezerra (Gestão Democrática), Gera Juncal (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Clóvis Cabral (Chefe de Gabinete), José Ovídio (adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); vereadores Ney Santos (presidente), Clidão do Táxi e Rosana Almeida; José Batista Rodrigues (presidente da Acise); Samuel Brasil (Conselho Tutelar); Ulisses Silva (presidente do Conselho Municipal de Saúde); Luis Andrade Junqueira (presidente do Conseg Centro); Léo Novais (presidente da Coopercav) e Pastor Marcos.



Comentários