Taboão falha no posicionamento e perde para o Diadema

Por Outro autor | 15/08/2010

Os garotos do Taboão perderam grandes chances de gol e saíram derrotados do confronto contra o Diadema, na tarde do último sábado (14), às 15h, no Estádio José Ferez, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O resultado de 1 x 2 foi construído em cima de erros de posicionamento do lado direito da defesa da equipe taboanense, que não conseguiu neutralizar as ótimas jogadas criadas nesse setor pela equipe do Diadema.

Vindo de um empate na última partida, o Sub-20 do Taboão começou muito bem, trabalhando a bola com velocidade, e quase abriu o placar aos 3 minutos, quando Pedro fez grande jogada pela direita e cruzou na área para o atacante Joel, mas o avante do CATS se atrapalhou com a bola e perdeu a chance.

Depois do susto tomado no início, o Diadema, com um uniforme parecidíssimo com àquele usado pela Itália na conquista do Tetra, na Copa 06, na Alemanha, equilibrou a partida e com um enorme domínio do meio-campo, levou perigo à meta do goleiro Ivan com chutes de fora da área de Rodrigo e Edson, aos 8 e 11, respectivamente. O Taboão respondeu aos 15, quando Bidu cobrou falta com categoria e o goleiro Leandro espalmou.

A partida ficou com truncada, com um grande número de faltas, dando muito trabalho ao árbitro Marcos de Oliveira Marcelo. Com mais tranquilidade na hora de tocar a bola, o bom time de Diadema criava suas jogadas principalmente pelo lado direito, com o lateral-direito Diego e volante Willian.

Após domínio do time visitante, os garotos do CATS voltaram a criar chances de gol no final da etapa inicial, aos 38 e 45. A primeira foi com Renan, após limpar dois marcadores e bater colocado, de fora da área, rente a trave direita. Na segunda chance, Guilherme lançou Henrique na linha de fundo. O lateral cruzou para o meio da área e Joel, de carinho, por muito pouco, não alcançou a bola

O segundo tempo mal tinha começado e o Diadema abriu o placar. Aos 4, o camisa 10 Rodrigo recebeu livre no lado direito e, na saída de Ivan, bateu colocado, sem chances para o goleiro.

O Taboão sentiu o gol, e não conseguia criar jogadas de gol. Com a bola parando a quase todo momento, a partida ficou muito amarrada. Somente aos 17 os torcedores presentes no Estádio Vereador José Ferez viram uma chance de gol, após Pedro bater de fora da área e goleiro Leandro fazer uma bela defesa.

Aos 30, Gleisson recebeu sozinho, nas costas da zaga e na hora de bater, foi travado pela marcação. O rebote sobrou para Rodrigo, que chutou forte e obrigou o goleiro Ivan fazer uma grande defesa.

Pressionado, o Taboão reagiu aos 32. Joel fez uma grande jogada no lado direito e deixou Pedro na cara do gol. O camisa 9 não desperdiçou e empatou a partida.

Porém, dois minutos depois, em outra falha de posicionamento, Rodrigo apareceu livre no lado direito, conduziu a bola e bateu forte para marcar o segundo gol do Diadema, que voltou para casa com a vitória, a primeira no Paulistão Sub-20, e fez o Taboão conhecer sua primeira derrota na competição.

Taboão da Serra 1 x 2 Diadema

Sábado, 14 de agosto de 2010 – 15h

Estádio Vereador José Ferez

Taboão da Serra

1.Ivan, 2. Henrique, 3. Fernando, 4. Alef e 6. Edson; 5. Rafael, 8. Renan (14. Daniel, aos 15 do 2° T), 7. Guilherme (15. Debre, no intervalo) e 10. Bidu; 9. Pedro e 11. Joel

Técnico: Anderson Nóbrega

Diadema

1. Leandro, 2. Diego, 3. Thiago, 4. Thiago e 6. Diego (18. Renato, no intervalo); 5. José, 8. Willian, 7. Douglas e 10. Rodrigo (16. Vitor, aos 48 do 2° T); 11. Gleisson (13. Jean, aos 25 do 2°T) e 9. Rafael

Técnico: Dirceu Maluza

Gols:

Pedro, aos 32 do segundo tempo; Rodrigo, aos 4 e aos 39 do segundo tempo

Cartões:

Amarelos

Fernando, Edson, Debre e Pedro (Taboão da Serra). Willian (Diadema)

Vermelhos:

Debre (Taboão da Serra)

Arbitragem:

Marcos de Oliveira Marcelo

Assistentes:

Derlon de Oliveira Santiago e Marcelo Rodrigo da Silva

Texto e Foto: Alan Bezerra

Comentários