Furto e roubo são as principais ocorrências em Itapecerica e Embu

Diversas notícias divulgadas pela imprensa, inclusive pelo Jornal na Net mostraram uma realidade que não passava pela cabeça dos moradores de Itapecerica, afinal a cidade tem como característica a tranquilidade.

Casos como: PMS que são acusados de fazer parte de um Grupo de Extermínio e desovam os corpos sem cabeça e sem mãos em terreno na cidade; Adolescente é sequestrado na rua de maior movimento em Itapecerica, Major Telles, às 13h06 e depois é encontrado morto e possíveis policiais militares estão envolvidos no crime; Loja de calçados GE & PAM pega fogo e legista não descarta possibilidade de incêndio criminoso, entre outros tantos, assustou os moradores.

Por este motivo a reportagem do Jornal na Net aproveitou a presença do investigador da delegacia e descobriu números de ocorrências pequenos, mas significativos na cidade.

De acordo com José Messias, chefe de investigação de Itapecerica a região é propicia para desova de cadáveres, por este motivo os casos divulgados são frequentes. “Casos como: homicídios, tráfico de drogas e como consequência furtos e roubos é um número pequeno devido a quantidade de moradores, mas são estudados, investigados e recebem sempre atenção”, explicou o investigador.

Todos os meses os casos são analisados e guardados em um relatório. O número de homicídios é esporádico, segundo o investigador, cerca de 4 por mês, a quantidade varia de mês para mês, por exemplo: julho foram 2, já maio 4.

Em relação ao tráfico de drogas, em média variam de 4 a 6 flagrantes por mês. “Comparados ao número de habitantes da cidade são poucos casos”, analisou Messias.

A quantidade de roubos e furtos por mês é alta. Cerca de 47 furtos e 18 de veículos por mês. Na mesma proporção estão os roubos, 50 em média e 17 de carros.

José Messias contou a Reportagem do Jornal na Net que desde fevereiro foi contabilizado por volta de 19 comunicações falsas, tais como: celulares, cheques, a pessoa acha que foi furtada, mas colocou em lugar diferente na bolsa. “Todas essas falsas comunicações tiveram inquérito instalado, mas não foram verdadeiras”, concluiu.

A cidade de Embu das Artes também foi palco de diversos crimes, entre eles: Wilson Carlos dos Santos mata a enteada e atinge mais quatro com golpes de marretadas (dois dos atingidos continuam internados na UTI) e cemitério clandestino é encontrado na cidade, com quatro corpos enterrados em cova rasa, entre outros também deixou os moradores inseguros.

O Delegado de Polícia da cidade informou ao Jornal na Net que aparentemente as ocorrências estão controladas. “Continuamos com o mesmo número de homicídios, do ano passado, roubo e furto estão empatados”, afirmou.

Segundo Doutor Higino Grigio, a situação está mais tranquila. “Passamos por semanas conturbadas com os dois casos recentes”, concluiu.

Comentários