4ª Exposição de Orquídeas em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 24/05/2015

Embu das Artes recebe nos dias 30 e 31 de maio a 4ª Exposição de Orquídeas do Orquidário da Terra. O evento, que tem o apoio do governo municipal por meio da Secretaria de Turismo, acontecerá pela primeira vez no Parque do Lago Francisco Rizzo e terá entrada franca. As edições anteriores aconteceram no Centro Cultural Mestre Assis.

Na sexta-feira, 29/5, estudantes da E.M. José Salvador Julianelli participarão, às 9h30 e às 14h30, do plantio de mudas de orquídeas nas árvores do parque.

Além da exposição das mais variadas espécies de orquídeas, durante o evento também serão ministrados cursos sobre o cultivo de orquídeas e sobre as espécies nativas do parque, sempre as 16h.

Participarão cinco  orquidários convidados de outras cidades: Orquidário Oriental (Santa Isabel - SP), Orquidário Luiz Rodackii (São Roque - SP),Orquidário Edson e Júlia (Piedade –SP), Orquidário Alto da Serra (Itapecerica da Serra – SP) e Holand Orquídeas (Guararema – SP).

Haverá premiação para a melhor espécie de orquídea brasileira, estrangeira, o melhor híbrido e a melhor micro orquídea. A votação dessas categorias será realizada por um júri especializado, mas quem for ao evento poderá votar na flor bonita da exposição e concorrer a uma orquídea e a uma cesta de produtos para cuidar da planta.

Festival de flores

A Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP), reuniu-se com a Secretaria de Turismo e ficou acordado que a 93ª Exposição de Orquídeas da AOSP, que há 49 anos ocorre no bairro da Liberdade, passará a realizar sua edição de primavera em Embu das Artes, paralelamente com o conceituado Festival de Flores e Plantas da cidade, que deverá acontecer em setembro.

Serviço
4° Exposição de Orquídeas do Orquidário da Terra
30 a 31 de maio, das 9h às 18h.
Parque do Lago Francisco Rizzo, rua Alberto Giosa, 320

Comentários