Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação visita Parque Industrial da Libbs em Embu

Por Assessoria de Imprensa | 22/05/2015

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, visitou nesta sexta-feira (22/05), o Parque Industrial da Libbs em Embu das Artes, na Grande São Paulo, onde viu o andamento das obras da fábrica de biológicos, a primeira do Brasil onde serão produzidos biossimilares e inovadores para o tratamento de câncer, doenças autoimunes e outras.

Com inauguração prevista para 2016, esta será a maior planta de single use do mundo com capacidade para produção de 400 kg de biológicos, incluindo todas as etapas de produção industrial, do cultivo celular ao ativo puro.

O ministrou visitou também o Centro de Desenvolvimento Integrado, o CDI, onde mais de 130 pesquisadores atuam no desenvolvimento da formulação de novos medicamentos e de rotas de síntese para os insumos ativos e sua implementação no processo produtivo.

Na apresentação ao ministro, a diretoria da Libbs mostrou que inovação é uma prioridade, sendo que em 2014 a empresa investiu, por exemplo, 10% da sua receita líquida em pesquisa e desenvolvimento.

Comentários