Taboão busca Projetos Sociais no Esporte junto ao Governo do Estado

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/05/2015

O secretário de Esportes de São Paulo, Jean Madeira, recebeu na terça-feira, 19, o prefeito Fernando Fernandes, a deputada Estadual Analice Fernandes e o secretário de Esportes de Taboão, Fabio Fernandes, para apresentar alguns projetos sociais que possam ser desenvolvidos no município voltados para crianças, adolescentes e a Melhor Idade.

Jean, que é atleta de Judô, fez parte da Comissão de Esporte, Cultura e Educação, durante os dois anos de mandato como vereador, em 2012. “O secretário tem uma vasta experiência com o esporte e sabe da necessidade de se adotar projetos de inclusão social que possam ser implantados nos municípios esquecendo um pouco a sigla partidária para fomentar o esporte”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Entre os programas apresentados por Jean Madeira o que mais chamou a atenção foi o Esporte Social onde o governo disponibiliza uma verba de R$ 60 mil reais, por ano, através de um convênio com o Estado. “A verba é usada para atender crianças em três modalidades definidas pelo município auxiliando com lanches, professores, uniformes e materiais esportivos”, explicou Jean.
A deputada estadual Analice Fernandes solicitou apoio de Jean Madeira para a formação de parcerias com a Secretaria. "O prefeito Fernando Fernandes tem investido fortemente no esporte, em várias modalidades. Com o apoio da Secretaria seria possível Taboão fazer muito mais", disse a deputada Analice. 

A melhor idade pode ser contemplada com o Programa VidAtiva, que visa auxiliar o idoso de baixa renda e vulnerabilidade social ou que tenha prescrição médica indicando a prática de atividade física como medida preventiva ou curativa. “É feito um convênio entre prefeitura e uma academia indicada para o programa e o idoso passa a ter um cartão magnético no valor de R$ 57,00 reais para usar em atividades especificas no estabelecimento citado”, comentou o secretário Jean Madeira.

Para o secretário de Esportes, Fabio Fernandes, “essa foi uma oportunidade de mostrar ao Jean Madeira que em Taboão da Serra temos muitos projetos sociais desenvolvidos junto às comunidades que visam essa questão social, e, com o apoio do Estado podemos ampliar essas ações e atender um número maior de pessoas”. 

A reunião foi acompanhada pela presidente do PRB Taboão da Serra, Priscila Magalhães. 

Comentários