Bandas e Corporações festejam aniversário de Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 20/05/2015

Dando continuidade as festividades do Aniversário dos 138 anos de Emancipação de Itapecerica da Serra, a cidade sediou o 6º Encontro de Bandas e Corporações Musicais, no Largo da Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, no último dia 17 de maio.

Realizado pela Secretaria de Turismo, o evento contou com a participação das seguintes bandas e corporações: Corporação Musical Ary Domingues Mandu de Embu Guaçu, sob regência do Maestro Sidney Lissoni; Banda Musical da Guarda Civil de Barueri, regente Maestro Moni; Banda Musical de Santo Antônio de Osasco, regência Maestro Clóvis; Corporação Musical Imaculada Conceição de Itapecerica da Serra, regência Maestro Elias e Coral Integrado de Embu Guaçu, regência do Maestro Daniel Pedroso.

Os músicos apresentaram diversos estilos musicais que foram da MPB aos clássicos de bandas e orquestras. O público ficou empolgado e aplaudiu muito. Ao final de cada apresentação os maestros receberam um certificado de participação. “É importante promover este encontro e manter a tradição musical de Itapecerica”, destacou o secretário de Turismo Reginaldo Magar.

Durante o evento a Dona Tina Mandu recebeu um presente em homenagem ao seu filho, o ex-Maestro Berto Mandu, que era um grande incentivador das bandas musicais. Foi lido um texto escrito por Danilo Mandu, que relatou o seu contentamento pela continuidade do Encontro de Bandas. "Meu pai tinha um sonho de nunca deixar a cultura de bandas morrer. O sonho dele continua com a realização deste Encontro de Bandas que acontece todos os anos em Itapecerica”.

Além da presença de grande público, também prestigiaram o Encontro de Bandas a vice-prefeita Regina Corsini; vereadores Cícero Costa, Alex Pires e Gerson Lazarin.

Comentários