UBS do Jd. Clementino em Taboão deve ser inaugurada ainda neste ano

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 18/05/2015

O vereador Marcos Paulo disse nesta semana que a UBS do Jd. Clementino, que está sendo construída pelo Governo do Estado, deverá ser entregue ainda neste ano. A “Nossa expectativa é que a unidade esteja pronta ainda em 2015, será uma grande vitória para a população da região que irá ganhar uma excelente UBS”, disse.

O vereador Marcos Paulo e o prefeito Fernando Fernandes visitaram as obras no final de abril e a construção está seguindo o cronograma planejado. “Fiz a reivindicação ao prefeito Fernando Fernandes para construir a UBS no Jd. Clementino e através da deputada Analice Fernandes conseguimos mais de R$ 2 milhões para essa importante obra”, lembrou Paulinho.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, o Jd. Clementino é um bairro com grande número de moradores que precisam se deslocar para outras regiões para serem atendidos. “Construindo essa nova unidade vamos trazer mais saúde para os moradores do bairro e desafogar outras unidades, como a do CSU, onde os moradores do Clementino são atendidos atualmente”.

Fernandes ainda elogiou o trabalho do vereador Marcos Paulo que vem lutando para levar investimentos para o Jd. Clementino e região. “O Paulinho é um jovem promissor, muito dedicado. Ele vem se empenhando para atender as reivindicações da população e esse pedido da UBS foi importante porque o bairro não dispunha de um equipamento para atender a população local”.

O vereador Marcos Paulo parabenizou o prefeito Fernando Fernandes por ter atendido um pedido feito no início do seu mandato. “Em 2013 levei essa reivindicação dos moradores do Jd. Clementino para o prefeito que prontamente se dispôs a procurar um terreno para a construção da UBS, hoje estamos vendo a materialização de um sonho”.

Marcos Paulo agradeceu o empenho da deputada Analice Fernandes que buscou recursos com o governador Geraldo Alckmin que destinou R$ 2 milhões para a construção da unidade. “Essa é a importância de termos uma deputada como a Analice, que defende nossa cidade e traz recursos para obras e serviços”.

UBS 

A unidade terá 21 ambientes, entre eles duas salas para tratamentos odontológicos, farmácia, oito salas de consultórios médicos para o atendimento, sala de vacina, sala de coleta, enfermagem, sala de curativo entre outras repartições. Além da área interna, a UBS contará também com área externa, onde serão instalados os cilindros de gás oxigênio, geradores entre outros equipamentos. 

A UBS do Jd. Clementino irá funcionar rua Rua Tsuruki Tsuno, 104, próximo a estrada Kizaemon Takeuti, o que facilita o acesso de moradores da região. Ao lado da unidade de saúde, a prefeitura planeja a construção de uma nova escola de educação infantil.

Comentários