Fernando Fernandes inaugura duas novas escolas infantis este mês

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/05/2015

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes entrega neste mês de maio, duas das três novas escolas de educação Infantil que estavam sendo construídas na cidade. A primeira a ser inaugurada será a EMI Jurema, no Parque Pinheiros. A cerimônia de entrega acontece neste domingo, 17 de maio, às 10h. Já a EMI Cuca, localizada no Jardim Irapuã, será entregue em 23 de maio, também às 10h.

De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros de Sá Filho, cada escola atenderá 270 crianças, de 0 a 5 anos, que estava na fila de espera por uma vaga. “As crianças serão atendidas tanto em período integral, através das turmas de berçário, mini maternal e maternal, quanto em meio período, por meio do maternal parcial e das turmas de Jardim I e II”, explica.

Com a inauguração das EMIs Cuca e Jurema, a Prefeitura criará 1781 novas vagas no ensino infantil apenas em 2015. Após a entrega da EMI Aninha, no Jardim Record, prevista para junho, a Prefeitura ultrapassará a  marca de quase 2100 vagas criadas só este ano. 

“Durante a campanha eleitoral escutamos o apelo de muitos pais pedindo a criação de mais creches e escolas de ensino infantil. Assumimos este compromisso e nos mobilizamos para que esta promessa de campanha se tornasse realidade”, reforça o prefeito Fernando Fernandes. 

Nos últimos três anos a Prefeitura de Taboão da Serra inagurou o PAC Paz e Vida e as EMIs Pixuquinha, Sansão, Cuca, Jurema e Aninha, ampliou a EMEF Ayrton Senna e as EMIs Emília, Chico Bento e Dorinha, além de reformar as demais escolas que já existiam. 

Serviço:

Inauguração EMI Jurema
17 de maio, às 10h
Rua Mario Latorre, 248, Parque Pinheiros.
Inauguração EMI Cuca
23 de maio, às 10h
Rua Maria Benedita Teixeira Leite, 439, Jardim Irapuã.

Comentários