Segundo encontrão de Cultura Urbana acontece neste sábado

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/05/2015

O “2º Encontrão de Cultura Urbana de Embu das Artes” acontece no sábado, 16 de maio, das 13 às 22h, com a participação de vários artistas de hip hop. Entre os destaques estão as participações de Fernandinho Beat Box, Carlos Bantu (hip hop de moçambique), Jihad Brasil (primeiro grupo de hip hop Islâmico, que aborda a questão cultural e social dos países do Oriente e do Brasil).
O evento é gratuito e haverá também apresentações de break, bate-papo sobre cultura de rua nas comunidades e grafite ao vivo. 

A abertura será com a roda de Conversa-Ação, às 14h, sobre a Redução da Maioridade Penal e suas consequências para o jovem da periferia, e contará com coletivos atuantes como: Movimento Jovem Islâmico, Observatório da Juventude, Movimentos do Genocídio do povo Negro, Centro de Direitos Humanos e mais a participação de alunos estudantes de Serviço Social da Faculdade FMU, dos alunos das oficinas realizadas dentro do Zumaluma e convidados.

O Encontrão faz parte da programação do “Mês da Cultura Urbana de Embu das Artes” e é uma parceria entre a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Embu das Artes e do Núcleo de Hip-Hop Zumaluma.

Local: Núcleo de Hip-Hop Zumaluma (rua Cerqueira César, 703, Jd. Santa Tereza, Embu das Artes). 

Programação

Shows a partir das 18h:

Fernandinho Beat Box
Carlos Bantu está fazendo esse intercambio no Brasil e em parceria com o Zumaluma irá apresentar o seu trabalho com hip hop.

Jihad Brasil primeiro grupo de hip hop Islâmico, onde aborda a questão cultural e social dos países do Oriente e do Brasil.
Fato Consumado um grupo de Embu das Artes que estará lançando o seu trabalho, seu CD.
Demais apresentações:

Mc´s da região: Mc Outrem, Kadesh e Grupo 2 Ponto Zero. 

Grupo Biohazardcrew e Mc Arley da cidade de Poá.
Coletivo de Dj´s GuettoZuma, onde estarão dividindo o espaço com Dj´s convidados: Meio Kilo, Ducando e Neew De Lonà.

Aulão de breaking com Professor Deivison Negro Coquinho do Zumaluma e Silent Impact Crew.
Coletivo Grafitagem ao vivo com Tico Finkennauer e convidados.
Grupo de reggae Família Indestrutível Zion.
Bloco Carnavalesco Meninos do Morro.

Comentários