Gerson Pinto de Taboão foi um dos finalistas na Forja dos Campeões

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/05/2015

Na noite de segunda-feira, 11, um dos representantes do Cats, Gerson Pinto, disputou a final da Forja dos Campeões 2015, um dos campeonatos mais prestigiados no mundo do boxe. Após três rounds, Gerson perdeu a decisão por dois rounds a um. A luta aconteceu no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo.

A equipe de Taboão da Serra teve seis representantes na disputa. Gerson estava na categoria até 91 kg e conseguiu chegar a final, perdida para Estefanio Cavalcante, da equipe do Power Fitness.

O atleta enalteceu a participação da equipe na competição. “Grandioso, pois o projeto, que vem sendo desenvolvido desde o começo do ano, agora resulta em um finalista no campeonato, logo na primeira participação”, disse Gerson.

O presidente da Federação Paulista de Boxe, Newton Campos, ressaltou a importância do torneio. “Este é o campeonato onde nascem os lutadores e futuros ídolos do boxe brasileiro”. 

O secretário de Esportes e Lazer de Taboão, Fábio Fernandes, comentou o desempenho dos taboanenses. “Nossa equipe surpreendeu e foi uma disputa em alto nível. Logo teremos atletas participando e ganhando em competições a nível nacional”.

O projeto de boxe, promovido pela Secretaria de Esportes, iniciou no começo deste ano e foi uma das novidades do esporte de Taboão, proporcionando aulas com integração e estímulo a atividade física. As aulas acontecem no Centro de Referência da Juventude (CRJ), no Jardim Scância. 

Para novas inscrições, é necessário levar: RG e CPF; uma Foto 3x4; Comprovante de residência e Atestado médico. No caso de ser menor, deve vir acompanhado do responsável legal.

Serviço

Aulas de boxe
Horários das aulas: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 09h30min até às 12h.
Local: Centro de Referência da Juventude
Endereço: Rua Manoel Cassiano de Moraes, n°113, no Jardim Scândia/Panorama.
Telefone: (11) 4788-3476
Secretária de Esportes: 
Endereço: Avenida Doutor José Maciel, 708 - Jd. Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-5888

Comentários