Desfile Cívico de 8 Maio emociona o público no aniversário de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 12/05/2015

As calçadas da avenida XV de Novembro, no Centro, foram tomadas pela população na última sexta-feira, 8 de maio, dia do aniversário de Itapecerica da Serra. Todos foram conferir o Desfile Cívico, que encantou os presentes com muita criatividade, beleza e alegria.

O prefeito Chuvisco marcou presença acompanhado pela vice-prefeita Regina Corsini e abriu o evento parabenizando o município pelos 138 anos de Emancipação Político-Administrativa. Após os efetivos da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal percorrerem o trecho da avenida próximo à praça João Pessoa (onde foi montado o palco para as autoridades), foi a vez de as escolas municipais iniciarem seu ‘show’.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o desfile contou com belas coreografias e adereços e abordou temas como Leitura, Importância de Economizar Água, Reciclagem, Memória, Arte e Cultura, Virtudes e Valores, entre outros.

Evento mais tradicional da comemoração do aniversário de Itapecerica da Serra, o desfile teve ainda participação de Escolas Estaduais, Secretarias Municipais (Inclusão e Desenvolvimento Social, Planejamento e Meio Ambiente e Esportes e Lazer), Cavaleiros da Romaria, Jipeiros da Serra, Família Trilha de Moto, Intervenção Teatral da Secretaria de Cultural, Educação de Jovens e Adultos, Projeto Saber e Aprender, ADUC e Família Bike.

O sucesso da ação demonstra o comprometimento da Administração Chuvisco em oferecer aos munícipes uma bela festividade em comemoração aos 138 anos. Também comprova o trabalho sério e eficiente realizado nas escolas municipais.

Ainda marcaram presença no evento secretários municipais, vereadores, assessores, diretores, entre outras autoridades.

Comentários