Marta Suplicy caminha no Pirajuçara com candidatos da região

Por Sandra Pereira | 10/08/2010

A caminhada da candidata ao senado Marta Suplicy movimentou a Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara, nesta terça-feira, 10. Quase 300 pessoas participaram da atividade. Marta Suplicy fez corpo a corpo com os eleitores, entrou nos comércios, pediu voto para a candidata a presidente do PT, Dilma Roussef e o candidato a governador Aloizio Mercadante. Marta caminhou junto com a candidata a deputada federal Rosiane Farias, os candidatos a deputado estadual Geraldo Cruz, Idália e Fausta.
 
O prefeito de Taboão, Evilásio Farias, os vereadores Wagner Ekstein e Aprígio, a vice-prefeita Márcia Regina, e de Embu das Artes, Paulo Gianini e Cida Gianini, Elton, e várias lideranças também prestigiaram a caminhada.

A presença da candidata ao senado pelo PT provocou alvoroço na região. Demonstrando confiança Marta entrava nas lojas e cumprimentava a todos por quem passava. Em alguns locais ela chegou a dar autógrafos.

Durante entrevista coletiva no final da caminhada Marta Suplicy declarou que a meta do PT é eleger Dilma presidente e eliminar a pobreza no Brasil. “Nós queremos zerar a pobreza no Brasil. Quero ser uma das peças chaves nesse processo. Estamos num patamar que queremos qualidade melhor de educação, mais emprego, saúde e segurança”, observou.

Ela disse que pretende ajudar a região do Conisud a garantir uma política de transporte diferente que possa trazer melhorias concretas para a área do transporte, apontada por ela como uma das mais carentes. Marta também defendeu o voto em candidatos da região comprometidos em garantir conquistas para os moradores daqui.
 
“É claro que os deputados vão representar todo o estado de São Paulo, mas se a pessoa é da região, conhece as necessidades e os problemas vai atuar com mais empenho para resolvê-los”, analisou.
 
Ela avaliou que a região sofre com problemas na saúde, na educação e em segurança, mas apontou o transporte público como sendo o maior problema. “Ao meu ver é a área do transporte que mais precisa de atenção nessa região”, afirmou.

Para Marta Suplicy a eleição de Dilma Roussef à presidência vai representar um divisor de águas na história do Brasil, já que vai permitir as mulheres romper preconceitos e paradigmas. Ela defende que a campanha já está cumprindo esse papel por ter duas mulheres na disputa. “A Dilma e a Marina estão disputando a presidência e isso já representa um avanço”, resumiu.
 
Marta fez um balanço positivo da caminhada. Disse que a aceitação foi positiva, os eleitores receptivos e chegou a avaliar que o prefeito Evilásio Farias está bem avaliado na cidade. Além disso, destacou que Geraldo Cruz foi reconhecido por várias pessoas abordadas na Kizaemon.


Ela encerrou a caminhada com a inauguração do Comitê Político do candidato a deputado estadual Anúbio Luz, empresário do setor de segurança de Taboão da Serra.

Comentários