Projeto de Marco Porta incentiva parceria de Taboão com a iniciativa privada

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 24/04/2015

O projeto de lei de autoria do vereador Marco Porta, que cria em Taboão da Serra o Programa de adoção de equipamentos públicos pela iniciativa privada foi aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara Municipal. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Fernando Fernandes. 

Segundo o vereador Marco Porta, o projeto irá incentivar empresas e organizações de Taboão da Serra a cuidarem de áreas públicas, podendo utilizar do espaço para divulgar suas marcas através de publicidade. O projeto já existe em outras cidades, como a capital São Paulo.

O vereador disse que iniciativa, além de desafogar a prefeitura no custeio da manutenção de equipamentos públicos, também aproxima as empresas da cidade a participarem do dia a dia da comunidade. “A cidade é de todos nós, somos todos responsáveis por ela, o projeto visa não apenas a conservação das áreas públicas, mas também o envolvimento de todos”, afirmou Marco Porta.

O projeto prevê que o convênio de adoção envolva a cooperação em obras e construções, manutenção, reforma e ampliação de praças, parque e áreas verdes, jardins e outras áreas de interesse público. 

Poderão participar do projeto de adoção de equipamentos públicos qualquer entidade da sociedade civil, associações de moradores, ONGs, sindicatos, Sociedades Amigos de Bairro e empresas legalmente constituídas.

De acordo com o vereador Marco Porta, o projeto estará em vigor assim que for sancionado pelo prefeito Fernando Fernandes. “Já conversei sobre a iniciativa com o prefeito e ele é favorável ao programa, queremos procurar parceiros para que a nossa cidade fique cada dia mais bonita”, garantiu.


Comentários