Fernando Fernandes assina convênio com o governo estadual

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/04/2015

Em reunião realizada no dia 16 de abril, no Palácio do Governo, o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes Filho, se encontrou com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para a assinatura de convênio para as obras da Arena Multiuso.

O contrato de financiamento foi firmado através do programa Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, que oferece créditos de longo prazo para os municípios, visando o desenvolvimento sustentável e econômico dos mesmos e a qualidade de vida da população. Para Taboão da Serra, o crédito foi de R$ 10 milhões.

Em discurso, o prefeito Fernando Fernandes enalteceu o esforço do Governo do Estado de São Paulo para auxiliar os municípios, em especial, num período de crise econômica que o país se encontra e a capacidade de investimento das cidades é quase nula. “Através de um programa, como o Desenvolve SP, podemos ter alguma capacidade de investimento das nossas cidades. Quando a gente executa uma obra, não estamos fazendo uma construção. Nós estamos promovendo economia para nossa cidade, estamos garantindo a geração de emprego. Garantimos que muitos chefes de família, homens e mulheres trabalhadores, possam levar o sustento à mesa para os seus filhos”, explica. 

A Arena foi idealizada para a realização de eventos culturais, esportivos e de interesse social e diversos encontros no município. O equipamento contará com palco, com salas de apoio, camarins, depósito de equipamentos, quadras poliesportivas, arquibancada para aproximadamente 6,5 mil pessoas, tribuna para imprensa, camarotes, cantinas, lanchonete, playground, salas de múltiplos usos, mirante, academia ao ar livre e bicicletário, além de área verde com paisagismo, caminhos e trilhas.

Com a construção da Arena, no Jardim Record, os moradores ganharão uma área grande para a realização de eventos culturais e esportivos que antes eram realizados na Praça Luís Gonzaga. 

O prazo para implantação do empreendimento é de doze meses e as obras já iniciaram, com os serviços de terraplanagem. O terreno mede aproximadamente 25.000 m² e atende as recomendações do programa Desenvolve SP quanto à orientação de utilização. A capacidade total do local é de cerca de 7.100 expectadores, sendo aproximadamente 6.500 nas arquibancadas e 600 na pista.

Comentários