Prefeitura entrega mil kits para estudantes da EM Pau Brasil e creche Dom José

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/04/2015

A entrega de kits escolares pela Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Educação, está na reta final, tendo já sido entregues aproximadamente 18 mil kits. Dia 13/4,  estudantes da EM Pau Brasil e os pequenos da creche Dom José receberam 1000 kits de material escolar, uniformes e higiene pessoal. A cerimônia aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Dom José em três horários diferentes (8, 10 e 14h), e contou com a presença total de mais de 700 pessoas.

O prefeito Chico Brito compareceu a todas as entregas e iniciou sua fala pedindo desculpa aos pais pelo incidente ocorrido na EM Pau Brasil, quando chuvas afetaram o talude: “Quem achou que eu iria chegar aqui apenas para falar de kit escolar, quebrou a cara! A empresa contratada iniciou a obra cortando o barranco junto à escola. Em seguida, desistiu da obra. Se eles não tivessem abandonado, o muro de arrimo teria sido construído em tempo e nada disso teria acontecido. Tiramos as crianças de lá porque somos responsáveis, porque era mais seguro. Não vou admitir que ‘politiqueiros’, que nada fazem pela cidade, usem essa situação para tirar vantagem. Vamos enfrentar juntos o problema. Já fui a Brasília solicitar que a contratação de uma nova empresa seja o mais breve possível”, falou sendo aplaudido pelos pais.

O prefeito havia prometido que em 2015 os alunos das fases II e III também teriam uniforme. E cumpriu. “Os alunos das creches a partir da fase II também receberão seu kit com uniforme e com a mesma qualidade. Falaram que esse ano o material seria inferior e, mais uma vez, quebraram a cara! Nosso kit é composto, em sua maioria, por produtos da Faber Castell e Acrilex. As crianças merecem ser tratadas com igualdade, não se sentirem inferiores por conta de material ou roupa”, explicou.

“Para melhorar ainda mais nossa educação, escutamos a comunidade escolar para resolver os problemas. Parabenizo minha equipe pelo trabalho realizado”, disse o secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis.

“Nosso projeto só é importante quando os pais fazem parte desse momento maravilhoso”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Ney Santos.

Compareceram também o vice-prefeito Natinha, os vereadores João Leite, Clidão do Táxi, Jefferson do Caminhão, Carlinhos do Embu, Gilson Oliveira e a diretora da EM Pau Brasil e da creche Dom José, Iracema Trapé.

Pais satisfeitos

“É a primeira vez que minha filha recebe o kit. Algumas mães que conheço disseram que é bom. Estou bastante entusiasmada”. Mayara Melo Ramos, mãe de Kimberly Melo Ramos, aluna da fase IV.

“Minha filha também está recebendo pela primeira vez. Me falaram que o kit é bom”. Elias Celestino, pai de Maria Eduarda Costa, aluna da fase IV.

“Acho que o kit deste ano está ainda melhor que o do ano passado. Só tem marca boa”! Márcio Falk, pai de Mikaelly Isidoro, aluna da fase V.

“É muito bom agora receber também o uniforme, pois economizo com as roupas. Gostei da qualidade”. Jaqueline da Silva, mãe de Júlia da Silva, aluna da fase III

“Gostei muito do kit higiene, pois também já trabalhei em creche e sei o quanto ele em importante para dar mais bem estar para as crianças. Ele é muito importante mesmo”! Patrícia Pereira Gomes, mãe de Micaelly Pereira Aguiar, de um ano e meio, aluna da fase I.

“Este ano o kit está muito melhor. Gostei da qualidade do material e do uniforme”. Lílian Jesus Santos, mãe de Lavínia Vitória Cosme dos Santos, aluna da fase IV.

Material para todos

A Prefeitura de Embu das Artes irá distribuir, até o final de abril, 24 mil kits escolares com mais de 25 itens para todos os estudantes da rede de educação infantil, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos. Além disso, 26 mil conjuntos de uniformes escolares (agasalho completo, quatro camisetas, um short para os meninos e um short-saia para as meninas) para alunos da rede direta e para as conveniadas a partir da fase II, 16 mil mochilas para a educação infantil e ensino fundamental e 5.400 kits de higiene pessoal para as crianças da fase I (creches).

Veja as próximas entregas aqui

 

Comentários