Mutirão Solidário da Cidadania, realizado na Igreja Adventista em Embu das Artes
No Mutirão Solidário da Cidadania, realizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, do Jardim Santo Eduardo, no domingo, 29/3, o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Santos de Almeida Brito, foram homenageados com o Selo Solidário. Eles são as primeiras autoridades a receberem o recém-lançado selo, como reconhecimento do trabalho realizado em prol das comunidades embuenses.
Além de ter criado recentemente a Escola Municipal de Música, com 600 alunos, a Prefeitura de Embu das Artes participa do projeto Escola de Música da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com 112 alunos. Esta foi fundada há um ano e já tem uma orquestra, que conta com 56 instrumentos cedidos pela prefeitura e que fez uma belíssima apresentação, com regência do maestro Abinadab. Também compareceram à cerimônia os grupos aventureiros, integrado por crianças bem pequenas, e desbravadores, de adolescentes e jovens. “Eles não praticam só escotismo, mas também a palavra que vocês agregaram à atividade. A iniciativa de manter grupos de aventureiros e desbravadores é louvável”, disse o prefeito.
Chico Brito enfatizou o trabalho desenvolvido em parceria com a Igreja Adventista, acrescentando que a prefeitura precisa contar com todos os segmentos para fazer um trabalho ainda melhor, especialmente o assistencial. “A parceria com a igreja não vai parar aqui. Vamos ampliar essa parceria”. E essa ampliação já ocorreu. Está acertada com a presidente do Fundo Social a realização de mais uma ação de atendimento em maio, no Jd. Dom José, para atendimento às comunidades local, do Jardim da Luz e adjacências.
Para a diretora da Ação Social Solidária (ASA), da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Vera Mires, que também foi homenageada no encontro por sua dedicação e coordenação de mutirões na cidade, a parceria com o Fundo permitirá fazer um trabalho maior e melhor. A Igreja Adventista realiza mutirões solidários em todo o País uma vez por ano. Em Embu das Artes foram atendidas cerca de 700 pessoas em 12 endereços. O mutirão inclui atendimento de advogado, dentista, psicólogo, cabeleireiro, manicure, pedicure, oftalmo, enfermagem (medição de pressão e glicose), doação de roupas, limpeza de pele, nutricionista, brinquedos recreativos e nessa edição contou com a participação da prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, no atendimento do Cadastro Único. Com a parceria, a Igreja passa a realizar dois mutirões por ano.
Compareceram ao evento os pastores da igreja adventista Luiz, presidente da Associação Paulista Sul das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia; Eliéder, secretário da Associação Paulista Sul e diretor da ASA e ADRA das igrejas Adventista do Sétimo dia; e pastor Esmeraldo, da igreja central.
Veja mais fotos aqui.
Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes