Encenação da Paixão de Cristo reúne aproximadamente 10 mil pessoas em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 4/04/2015

A tradicional encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra reuniu aproximadamente 10 mil pessoas, durante o  ato principal, no morro do Cristo na noite desta sexta feira 3. Veja as fotos aqui.

Era impossível não se emocionar com a atuação dos mais de artistas 120 artistas que se revezaram no palco para mostrar aos presentes a história de sacrifício, amor e fé de Jesus Cristo na terra. 

No papel principal sendo filho de Deus o ator Clayton Novais emocionou os presentes com a sua atuação marcante. O artista se despede esse ano no papel principal na encenação da Paixão de Cristo que é a mais tradicional de toda região do Santuário da Santa Terezinha com a prefeitura de Taboão da Serra por meio da secretaria de cultura.

Grande espetáculo, o público acompanha atento às principais cenas que relatam a passagem do filho de Deus entre os homens. Momentos como a tentação do deserto, a última ceia, o julgamento perante Pôncio Pilatos, a crucificação são apresentadas ao público durante as quase cinco horas de duração do evento.

Mesmo os mais céticos acabam se rendendo a emoção da paixão de cristo de Taboão da Serra que reuniu moradores da cidade, de bairros vizinhos, da capital paulista e de vários outros municípios da região.  

A celebração começa no Santuário de onde sai a procissão em direção até o Parque das Hortências aonde primeiro ato do espetáculo é realizado do Parque das Hortênsias, os artistas saem em caminhada até o morro do Cristo que previamente está preparado para receber as cenas da crucificação, do sacramento de Judas e da ressurreição de Jesus Cristo. 

Como tradicionalmente acontece quando Cristo renasce da morte uma bonita chuva de fogos de artifícios toma conta do local. 

Emocionados os artistas que fazem parte do elenco gritando: haha huhu a paixão é nossa, haha huhu a paixão é nossa. 

Esse ano a encenação da Paixão de Cristo contou as participações do prefeito Fernando Fernandes, do vice-prefeito Laércio Lopes e sua esposa Vilma Lopes, do Secretário de esportes Fábio Fernandes, do presidente da câmara municipal José Aparecido Alves, do secretário da educação João Medeiros.


Comentários