1º Encontro de Autismo de Taboão da Serra acontece no dia 7

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 2/04/2015

A Câmara Municipal de Taboão da Serra será sede, na próxima terça-feira, dia 7, do 1º Encontro de Autismo realizado na cidade. O fórum promovido pelo Movimento Pró-Autista, pela prefeitura de Taboão da Serra e pelas secretarias de Saúde e Educação conta com o apoio do vereador Ronaldo Onishi, autor da lei 2195/14 que criou a Semana da Pessoa com Autismo no município.

A programação do encontro foi planejada para abordar o máximo de temas relacionados ao autismo, como forma de ampliar o debate sobre a síndrome em toda a região. O evento está programado para começar às 9h com uma palestra do psiquiatra Dr. Leonardo Maranhão. Em seguida, a especialista em odontologia para paciente com necessidades especiais, Dra. Adriana Zink, irá expor suas experiências nos atendimentos de pessoas autistas.

Às 10h20 acontece a palestra da médica Roseane Lowenthal, coordenadora da unidade de referência em TEA, da Santa Casa de São Paulo. Em seguida, o psicólogo Samuel Ferreira Moraes irá apresentar para o público as suas experiências. Já às 11h40 é a vez da pediatra e homeopata especializada em saúde mental infanto juvenil, Dra. Maria Solange Gosik. O Encontro termina com a palestra de Vilma Aloísio Nascimento, supervisora da educação inclusiva de Taboão da Serra.

Para o vereador Ronaldo Onishi essa é uma oportunidade de capacitar profissionais da saúde e educação, além de informar a população. “Quando criamos a Semana da Pessoa com Autismo aqui em Taboão da Serra a gente tinha o objetivo de levar para o maior número de pessoas informações para desmistificar o autismo e tenho orgulho de ser o autor dessa importante lei que hoje é realidade na nossa cidade”, disse.

Atualmente, a estimativa é que haja dois milhões de pessoas com autismo, cerca de 1% da população. No mundo, a ONU estima que o número de autistas chegue a 70 milhões. O Dia Mundial do Autismo é comemorado no dia 2 de abril.

Serviço

1º Encontro de Autismo em Taboão da Serra
Terça-feira, dia 7 de abril – das 9h às 13h
Evento aberto ao público em geral
Plenário da Câmara Municipal, estrada de São Francisco, 2013 – Jd. Helena

Comentários