Seminário Maria Mater Ecclesiae comemora 15º aniversário

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/04/2015

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, participou no último dia 25 de março de missa de comemoração ao 15º aniversário do Seminário Maria Mater Ecclesiae, localizado no bairro do Jardim Imperatriz. 

A celebração foi conduzida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. Dom Odilo é um dos principais nomes da Igreja Católica do Brasil e foi apontado como um dos cardeais que teve grandes chances de se tornar Papa no último conclave.

O “Seminário Maria Mater Ecclesiae” (SMME) surgiu no ano de 1999 como um Centro de Formação de sacerdotes no Brasil, em resposta à solicitação de um grupo de bispos brasileiros que buscavam um centro de formação, desenvolvido segundo as diretrizes do Papa João Paulo II, para a preparação de futuros sacerdotes e formadores de seminários.

Estiveram presentes ainda os secretários Antonio de Godoi (Finanças), Carlos Nery (Turismo) e Leonor Lopes (Governo, Ciência e Tecnologia); a chefe de gabinete do prefeito, Juliana Nasraui, e o vereador Antonio Trolesi.


Comentários