Prefeitura de Itapecerica forma 206 munícipes em cursos profissionalizantes

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/03/2015

O Centro Profissionalizante da Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou sua 8ª formatura dos cursos de qualificação profissional, no último dia 24 de março, no auditório do Complexo Administrativo. No total, 206 munícipes de 14 turmas receberam diplomas de conclusão, entre curso próprio e programas com Via Rápida e Pronatec.

O Senai, representado pela Agente de Treinamento Denise Donini Rosas, certificou 137 alunos em 11 modalidades de cursos como Assistente Administrativo (2 turmas), Aplicador de Revestimento Cerâmico, Cadista para Construção Civil, Desenhista da Construção Civil, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Montador e Reparador de Computador, Operador de Computador, Operador de Empilhadeira, Operador de Máquina Reta e Overloque e Pintor de Obras.

Outros 45 alunos foram diplomados no curso de Assistente Administrativo em Transportes oferecido pelo Sest/Senat, na ocasião representado pela Técnica Raquel Rodrigues Nascimento Magalhães. O curso visa atender a crescente demanda das empresas de logísticas instaladas na região.

Já o Centro Profissionalizante diplomou 24 formandas pela conclusão do curso de Cabeleireira, totalmente custeado pela Administração Chuvisco. 

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara, vereador Alex Pires, assessor especial da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Genivaldo Ferreira da Cruz (Dunga), as representantes Raquel (Sest/Senat) e Denise (Senai), além de toda a equipe do Centro Profissionalizante. 

Na ocasião, o diretor do Centro, Diogo Lima, informou que serão abertas 60 vagas para cursos de Cuidador de Idosos e Porteiro, 30 para cada modalidade. As inscrições podem ser feitas a partir de 1º de abril de 2015; as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone 4667-6969.

Comentários