Fórum Trabalhista de Itapecerica passa a contar com Processo Judicial Eletrônico

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/03/2015

O prefeito Chuvisco participou da cerimônia de inauguração do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em Itapecerica da Serra. O evento foi realizado na última sexta-feira (27 de março), na sede da Justiça do Trabalho do município.

O Fórum Trabalhista da cidade passa a contar com o sistema que permite o trâmite das ações por meio digital desde sua propositura até sua extinção. Implantado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, a ferramenta eletrônica permite que os advogados possam peticionar sem sair de casa, apenas utilizando um certificado digital e a internet.
“Para nós é uma satisfação imensa participar da implantação do PJe em Itapecerica da Serra, que vai trazer mais agilidade nos processo e economicidade para os colegas advogados”, discursou o prefeito Chuvisco.

A desembargadora-presidente do TRT-2, Silvia Devonald, presente à cerimônia, destacou os avanços que o sistema proporciona. “O PJe é um instrumento de grande celeridade processual. Possibilita que o advogado, em seu escritório, possa acompanhar todo processo em que esteja trabalhando”, ressaltou.

“Todos aqui somos servidores públicos. E o Processo Judicial Eletrônico traz a possibilidade de servirmos melhor”, sintetizou a juiza-diretora do Fórum, Maria José Bighetti.
Ainda participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Pires; juiz do Trabalho Regis Franco e Silva de Carvalho; presidente da OAB de Itapecerica da Serra, Neuza Penha Gava Otero; entre outras autoridades.

O Fórum Trabalhista de Itapecerica da Serra abrange também os municípios de Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra. No ano passado, recebeu 2.228 novas ações, sendo os direitos mais pleiteados pelos trabalhadores: férias e décimo terceiro proporcionais, aviso-prévio, expurgos inflacionários e multa de 40% do FGTS.

Comentários