59ª Paixão de Cristo de Taboão da Serra acontece na sexta, 03 de abril

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/03/2015

A tradicional encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra chega à 59ª edição. O espetáculo que conta um pouco da vida pública de Jesus até a morte e ressureição, acontecerá na próxima sexta-feira, 3 de abril, às 19h, no estacionamento do Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, s/n, Parque Assunção.

A apresentação deste ano contará com a participação de um grande elenco, quase 120 pessoas, sendo 90 atores, além da equipe de produção, como maquiadores e cenógrafos. O ator Claiton Novaes interpretará Jesus Cristo pela terceira vez consecutiva. Vera Diez, do Teatro Expressão Sol (TESOL), dará vida a Maria, a mãe de Jesus. Já o traidor Judas Iscariotes, será interpretado por Luiz Bezerra. A direção é de Amaral Alves.

De acordo com a direção do espetáculo, a encenação deste ano terá algumas novidades, como a inclusões de algumas cenas, como a passagem de Jesus com a samaritana. Cerca de 25 mil pessoas são esperadas para acompanhar a encenação. 

O espetáculo da Paixão de Cristo é dividido em três etapas. A primeira que relata parte da vida pública até a condenação de Jesus acontece no palco montado no estacionamento do Parque das Hortênsias. A segunda parte, em procissão por ruas da cidade, retrata os passos da Paixão de Cristo rumo ao calvário. Já a terceira etapa, momento onde Jesus é crucificado e, depois, ressuscita, é encenada no Morro do Cristo.

Serviço: 

59ª Encenação da Paixão de Cristo
03 de abril, às 19h
Local: Estacionamento do Parque das Hortênsias
Praça Miguel Ortega, s/n, Parque Assunção, Taboão da Serra

Comentários