Loucos por Vinil Fair chega à sua 13ª edição em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 26/03/2015

O Loucos por Vinil Fair, encontro de Colecionadores de Discos realizado pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, chega à sua 13ª Edição. Entre 10 e 12 de abril, a cidade será tomada por colecionadores e admiradores do Long Play (LP). O evento ocorrerá no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29 – Centro), das 9h às 20h, com shows a partir das 15h e entrada franca.

Em 2015 o evento homenageará o jazz, manifestação artístico-cultural que surgiu nos Estados Unidos, no início do século XX, sobre influências de diversas tradições religiosas, em especial a afro-americana. Mais do que unir autênticos precursores do Jazz contemporâneo, o evento relembrará a arte e a cultura de uma época e do gênero, popularmente conhecido como música de alma negra.

A programação contará com a exibição de documentários e a presença de bandas locais e convidadas representando o Jazz e suas influências contemporâneas como Mario Deganelli (Mpb), The Iron Men - The Black Sabbath Tribute (Rock), Pete Hassle & Screw’d Blues Band (blues), Loop B (música contemporânea), NAU Brasillis (reggae big band). Além da exposição “A Arte de Embu em Vinil”, com obras de mais de 30 artistas plásticos da cidade.

O evento será encerrado com o show do guitarrista Tony Babalu que, acompanhado do baterista Franklin Paolillo, do baixista Leandro Gusman e do pianista Adriano Augusto, apresentará ao público o aclamado CD instrumental “Live Sessions at Mosh” (Amellis Records).

Loucos por Vinil: como tudo começou

O Loucos por Vinil foi idealizado em 2001 pelo artista plástico Paulo Dud e assumido pelo governo da cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, com o objetivo de reunir colecionadores e admiradores do velho bolachão. É uma oportunidade dos apaixonados por LPs trocarem, venderem e circularem informações que fazem reviver bons tempos. A cada edição aumenta o número de visitantes e interessados em garimpar raridades ou adquirir discos em bom estado de conservação, nos mais diversos estilos musicais.

“Quase quatro décadas depois do lançamento do CD pelas grandes indústrias fonográficas, os long plays não param de ganhar novos fãs, desde aficionados por ídolos e músicas antigas até os DJs das mais modernas tendências musicais”, afirma Dud.

Confira a programação:

10/4 (sexta-feira)

9h – Abertura: Documentário / Quarteto Taioba;

11/4 (sábado)

9 às 15h – DJ’s Sylvio Muller / Projeto Som de Vinil

15h30 – Mario Deganelli;

17h – The Iron Men (The Black Sabbath Tribute)

19h – Pete Hassle & Screw’d Blues Band

12/4 (domingo)

9 às 15h – DJ’s Sylvio Muller / Projeto Som de Vinil

15h30 – Loop B Lourenço

17h – Nau Brasillis

19h – Tony Babalu e Banda

Comentários