/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Promotora de Taboão Maria Gabriela Prado Manssur é homenageada com a medalha Ruth Cardoso

Por Assessoria de Imprensa | 23/03/2015

maria

Assessoria de ImprensaMaria Gabriela atua como coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica em Taboão 

Será na próxima segunda-feira, dia 23 de março, a cerimônia de entrega da medalha Ruth Cardoso, na Assembléia Legislativa de São Paulo, que tem como objetivo homenagear entidades e personalidades que se destacaram pela luta dos direitos femininos. Maria Gabriela Prado Manssur é um nos nomes evidenciados por conta de um longo trabalho que vem realizando para a conscientização da violência doméstica e empoderamento da mulher. 
“É uma honra ser homenageada por conta de um trabalho que venho desenvolvendo há 12 anos. Precisamos chamar a atenção de toda a sociedade e dos órgãos públicos para a causa da necessidade de garantir acesso à justiça para todas as mulhetes que sofrem violência”, ressalta Maria Gabriela.

Gabriela é coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica em Taboão da Serra, representa o Ministério Público do Estado de São Paulo na CPI da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, participa da COPEVID – Comissão de  Promotores de Justiça de todo o Brasil que atuam no enfrentamento da violência doméstica - e é diretora da APMP Mulher (departamento da associação paulista do Ministério Público).  O trabalho da promotora conta também com  5 projetos contra a violência doméstica: Tempo de Despertar, Maria Linda, Educa-ação, Instruir e Movimento pela Mulher, este último sendo uma ação independente. Ela é  militante na luta contra violência  sofrida por mulheres

Sobre Maria Gabriela Prado Manssur e seus projetos

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Maria Gabriela ingressou no Ministério Público em 2003, sendo aprovada em segundo lugar no concurso público. Durante os anos na faculdade, ela sempre quis lutar pelos direitos das mulheres e decidiu que trabalharia em prol das mulheres. Atualmente, Maria Gabriela atua como coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica da Grande São Paulo II, representa o Ministério Público do Estado de São Paulo na CPI da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, participa da COPEVID – comissão de promotores de justiça de todo o Brasil que atuam no enfrentamento da violência contra a mulher- , é diretora da APMP Mulher (departamento da associação paulista do Ministério Público); e é autora de projetos contra a violência doméstica (veja abaixo) e tem em seu currículo mais de 100 palestras sobre o tema.

  -  Movimento pela Mulher: corrida com grupos de mulheres que já sofreram algum tipo de violência seja ela física ou psicológica, com o objetivo de melhorar a autoestima da mulher. Enquanto o projeto não sai do papel, Gabriela organiza o projeto por conta própria. A última edição do evento reuniu 2 mil pessoas.

   - Educa-ação: palestras em escolas públicas para adolescentes que já estão iniciando suas atividades amorosas com o intuito de prevenir à violência e “catequizar” os garotos para que as mulheres sejam respeitadas. O objetivo do projeto é a prevenção da violência através de noções básicas sobre todas as formas de violência contra a mulher. Até o momento Maria Gabriela visitou mais de 10 escolas atingindo aproximadamente quatro mil alunos.

  -  Instruir:  projeto voltado para os profissionais que trabalham no atendimento às vítimas auxiliando com informações jurídicas de forma a qualificar o atendimento e garantir os acessos aos direitos previstos na Lei Maria da Penha.

 -   Maria Linda: visa levar informação sobre os aspectos jurídicos da Lei Maria da Penha, violência de gênero, empoderamento da mulher, direcionado tanto para a rede protetiva dos direitos da mulher quanto para a comunidade de uma forma geral.

 -   Tempo de Despertar: voltado para homens agressores, o projeto promove encontros em que é discutido o machismo, Lei Maria da Penha e os direitos nela previstos e o desrespeito às mulheres.

Joveci Fernandez

Você merece minha querida!

Paulo Roberto

Parabéns Dra. por este trabalho e pela homenagem na Assembléia Tenho um Projeto denominado Túnel do Tempo- Recordações& Emoções de Nossa Juventude que além de abordar e ser contra a Violência a Mulher , exibe encenação teatral do tema, bem como no Evento a seguir conta com a presença da Maria da Penha Missão do Projeto Túnel do Tempo O Projeto Túnel do Tempo – Recordações & Emoções de Nossa Juventude tem como Missão além de levar o Entretenimento às pessoas, com Releitura musical dos Anos 60, 70 e 80 ; com cantores da época ; DJ; Jantar Dançante ; propiciar um revival; uma noite inesquecívelcom Orquestra e Show de Ilusionismo, busca também aumentar a conscientização da população , minimizar a desinformação pública e ampliar a mobilização social pertinente a Doação de Sangue e Transplante De Medula Óssea. E ainda, levantar a bandeira junto a ONU Mulher contra violência à Mulher que é o símbolo e Foco desde a fase embrionária à realização deste Projeto. - Visão Atual – Inclusão e Responsabilidade Social Artes – Artes Plásticas; Artesanato, Scrapbooking; Pintura Entretenimento - Releitura Musical dos Anos 60, 70 e 80; Encenação teatral ; Orquestra de Teutônia ; Ilusionismo; -Gincana Cultural {Atividades lúdicas (+) Olímpiada de Matemática (+) Incentivo e Estímulo à Leitura}; Banda com musicas infantis - Espaço Cultural – Local de Exposição de obras de Arte dos Artistas plásticos Gonçalo Borges e Lisete Metram – Telas em Homenagem a Claude Monet e a réplica in loco de sua famosa Ponte Japonesa; -Exposição Fotográfica – De Peito Aberto- sobre a autoestima da Mulher com câncer de mama -Distribuição Kit Mulher aos Convidados do Evento e à todos Funcionários (as) de Sua Empresa No evento terá a distribuição do Kit Mulher: - Flyer - Aborda informações em relação ao transplante de Medula, orientação a população sobre a doação, e para efetuar registro no Redome, objetivando assim tender a eliminar ou minimizar a Desininformação; - Flyer – Citas as Politicas Públicas e Organismos Nacionais e Internacionais de Protecionismo à Mulher – Fonte de Luz;. estou a sua disposição para lhe explicar o Projeto em detalhes que também tem o foco no combate a desinformação sobre a Doação e Transplante de Medula Óssea , bem como fomentar o cadastro das pessoas no Redome (Registro Doador de Medula Óssea) Paulo Roberto 911) 9-5116.00.94 Osasco -São Paulo

25/05/2016

Taboão da Serra disponibiliza 11 vagas em Concurso Público

24/05/2016

Shopping Campo Limpo comemora Dia do Amor em 12 de junho

24/05/2016

Cliente denuncia produtos com validade irregular no supermercado Dia em Taboão

23/05/2016

Segundo Prefeitura de Embu terreno ocupado na BR-116 terá reintegração de posse

Um terreno localizado às margens da Rodovia Régis Bittencourt, na altura do posto 22, em Embu...

18/05/2016

ROMU localiza menino de 8 anos perdido em Taboão da Serra e emociona familiares

18/05/2016

Prazos processuais desta quarta-feira (18) ficam suspensos em Embu das Artes

17/05/2016

Moradores do Jardim Jacira reclamam da falta de atuação política na região

17/05/2016

Filha do fotógrafo Thiago Walter e Cintia Santos nasceu no Antena

15/05/2016

Invasão nas margens da Régis Bittencourt avança diariamente em Embu

15/05/2016

Servidores do Almoxarifado Central de Itapecerica passam por treinamento

27/05/2016

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis e turistas em Embu das Artes

27/05/2016

Prefeito Chico Brito divulga Programa Apadrinhamento Afetivo em encontro

27/05/2016

Agentes de Trânsito de Taboão recebem capacitação em Primeiros Socorros

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.