Prefeitura de Embu-Guaçu inaugura UBSF Jardim Campestre neste sábado, dia 21

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Embu-Guaçu | 20/03/2015

Através do Prefeito Clodoaldo Leite, a Prefeitura de Embu-Guaçu, inaugura no próximo dia 21 de março, às 10 horas, uma nova UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) no bairro Jardim Campestre no Distrito do Cipó. O prédio fica na Rua Padre Donizete, 695 próximo da Escola Municipal Floriza Justa Schunck. A unidade se chamará Genilvaldo Gomes Ferreira, um ilustre morador da região e que muito contribuiu para o desenvolvimento do bairro.

A nova unidade entrará em funcionamento já na segunda-feira seguinte à inauguração, com os atendimentos nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia, além dos serviços de enfermagem e aplicação de vacina. A secretária municipal de Saúde, Sabrina Pavan, destaca que a inauguração da nova unidade vai ser um importante ganho, tanto para a população quanto para os funcionários da Saúde. "Vamos contar com uma nova estrutura, que foi pensada e organizada para o atendimento em saúde [...] O bairro estava precisando de uma UBSF, pois todos se deslocavam para o Pronto Socorro ou para a UBSF Paulo Maneta, contribuindo para que o atendimento fosse demorado devido à quantidade de gente, de pacientes nestas unidades para atendimento", afirma.

A nova unidade possui 300 metros quadrados distribuídos em dois consultórios médicos, sala administrativa, copa, duas salas de procedimentos de enfermagem, vacina, preparo de materiais, higienização, farmácia, inalação, coleta de materiais, medicação e sala de espera e recepção. A UBSF integra o projeto que foi idealizado pelo Prefeito Clodoaldo para garantir Saúde Pública na totalidade territorial em Embu-Guaçu. “A unidade básica do Jardim Campestre é a realização de um sonho para a comunidade [...] Isso é a expansão da saúde municipal de qualidade. É meu plano de governo sendo posto em prática, executado e concluído na área da saúde de Embu-Guaçu. Garantiremos o melhor atendimento”, disse o Prefeito. “Muitos outros projetos para melhorar a saúde pública estão saindo do papel. Estamos trabalhando com muita seriedade e responsabilidade”, acrescentou.

Ainda dentro da área da Saúde, a administração municipal está construindo uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na antiga Afalesp também no Distrito do Cipó. A unidade vai possibilitar, descentralizar e desafogar os atendimentos de urgências e emergências no Pronto Socorro do Distrito. O prédio terá mais de 747 metros quadrados, divididos em 21 salas. A obra está sendo edificada por meio de parceria com o Ministério da Saúde. Está em construção, fase de conclusão, ainda mais uma nova UBSF na região, no Lagoa Grande com previsão de entrega em data próxima, também com recursos do Ministério da Saúde. O prédio terá praticamente as mesmas características do que será entregue no Jardim Campestre, com 300 metros quadrados distribuídos em 14 salas.

Comentários