Projeto de videomonitoramento do Jd. América recebe apoio do vereador André Egydio

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 15/03/2015

Na última quinta-feira, dia 12, o vereador André Egydio e 20 moradores do Jd. América tiveram uma reunião com o prefeito Fernando Fernandes para o início de parceria entre a comunidade e a prefeitura na área de segurança pública. Os moradores desejam implantar um sistema de videomonitoramento nas ruas do bairro, enviando as imagens, em tempo real, para o Centro de Monitoramento da GCM.

Segundo o vereador André Egydio, ele foi procurado por moradores para ajudar no desenvolvimento do projeto. “Como representante da comunidade levei a ideia até o prefeito Fernando Fernandes que nos recebeu em seu gabinete, mostramos o projeto e obtivemos a primeira vitória, que foi a autorização para a implantação das câmeras”, afirmou.

O projeto consiste na implantação de 26 câmeras de videomonitoramento nas vias do bairro e do entorno. O custo do projeto será obtido através de cotas que conta com o apoio de comerciantes e até mesmo dos próprios moradores. O próximo passo, segundo André Egydio, é estudar a viabilidade técnica do projeto. Uma nova reunião deve acontecer na próxima quarta-feira, dia 18, às 10h, na prefeitura. 

“Vamos resolver a questão de tecnologia, como as imagens serão transmitidas,s e podem ser instaladas em postes que já existem e também quantas câmeras serão instaladas na primeira etapa do projeto. Depois disso começaremos a captação de recursos para a compra e instalação do equipamento”, afirmou André Egydio.

O prefeito Fernando Fernandes elogiou a iniciativa dos moradores e disse que o modelo proposto pode servir de exemplo para outros bairros. “A comunidade do Jd. América está unida e apresentou um bom projeto, agora é acertar essa questão técnica e adquirir os equipamentos”, admitiu Fernandes.

O vereador André Egydio lembrou que a questão da segurança pública é um problema nacional e que o combate a criminalidade através do videomonitoramento já obteve sucesso em cidades como Londres e Nova Iorque. “Temos exemplos de outras cidades que conseguiram, através da tecnologia, diminuir os índices de criminalidade, essa união dos moradores é pioneira em toda a região, tenho certeza que dará bons frutos e será um exemplo para outros municípios”.


Comentários