Raid do Batom leva mulheres às trilhas de Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 12/03/2015

A cidade de Itapecerica da Serra recebeu no último sábado, 7 de março, o 28º Raid do Batom, passeio de jipe pelas trilhas da região marcado pela presença feminina. Organizado pelo Jeep Clube do Brasil, o evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) teve apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, e dos Jipeiros da Serra.

Após concentração a partir das 8 horas da manhã, cerca de 40 jipes partiram do Largo da Matriz, centro da cidade, rumo a 50 km com trilhas de dificuldade média. A maioria dos veículos eram pilotados por mulheres, sendo que o restante tinha pelo menos uma integrante do sexo feminino como acompanhante.

As trilhas ficaram pesadas devido à chuva que caiu durante o percurso, fazendo com que vários jipes atolassem na lama, dando muito trabalho ao pessoal de apoio. O aumento no nível de dificuldade fez com que os carros só conseguissem sair da mata no final da tarde. O sentimento de satisfação pela realização da trilha estampou o rosto de várias participantes.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Carlos Nery, "essa parceria com o Jeep Clube do Brasil fará com que a cena do Off-Road de Itapecerica da Serra seja ainda mais conhecida, atraindo mais amantes do esporte radical para nossa cidade".

O prefeito Chuvisco e a vice Regina Corsini ficaram muito satisfeitos com o resultado da atividade, que prestou homenagem ao Dia Internacional da Mulher e destacou o potencial turístico de Itapecerica da Serra.

A organização agradeceu o apoio da Secretarias Municipais de Segurança, Trânsito e transportes, de Cultura e de Governo.

Comentários