Taboão da Serra é destaque no Festival de Teatro de Curitiba

Por Assessoria de Imprensa | 12/03/2015

Dois artistas de Taboão da Serra marcarão presença na edição desse ano do Festival de Teatro de Curitiba. O ator José Nascimento e o diretor Lucas França voltarão à Mostra FRINGE do Festival de Curitiba, esse ano, em dois espetáculos infantis: o premiado “Violeta, a Menina Leitora” e o novo projeto do grupo, “A Princesa e a Lagartixa”, que fará sua estreia nacional na Mostra.

José e Lucas fazem parte do Grupo Oba! de Teatro desde a sua fundação, em 2011. O diretor, que também é produtor artístico do grupo, fez sua estreia na direção em 2013, ao entrar para o projeto “Violeta, a Menina Leitora”. Seu trabalho foi reconhecido através da indicação ao Prêmio de Melhor Direção na 5ª edição do Festival de Teatro Cidade de São Paulo. 

“Violeta, a Menina Leitora”, que trabalha o incentivo à leitura, foi o primeiro projeto do Obinha!, núcleo infantil do grupo e trouxe o primeiro prêmio da história do Grupo Oba! de Teatro. A participação no Festival de Teatro Cidade de São Paulo rendeu 7 indicações e o Prêmio Arlequim de Melhor Atriz Coadjuvante para Tally Mendonça.

O projeto novo, “A Princesa e a Lagartixa”, trabalha temas como a aceitação de si mesmo e a perda, com muita sutileza e delicadeza, em um espetáculo repleto de músicas e surpresas. “Esse projeto é muito especial para o grupo e, principalmente, para mim, pelo seu significado. Escrevi a peça como uma homenagem a minha irmã que, de tão iluminada, virou estrela muito cedo. Foi minha forma de lidar com a saudade e de mantê-la perto de mim. Ver o empenho e a dedicação das pessoas que abraçaram o projeto me emociona a cada dia e me faz ter certeza de que a Bruna está brilhando ainda mais, onde ela estiver.”, fala Tally Mendonça que, além de dramaturga, é atriz e produtora do projeto.

O Grupo Oba! de Teatro participa pela terceira vez do Festival de Curitiba. Em 2013, o grupo levou ao FRINGE a peça “O Manual”, com Lucas França no elenco. Em 2014, além de retornar com “O Manual” – dessa vez dirigida por Lucas -, fez a estreia da peça “Violeta, a Menina Leitora”.

Violeta, a Menina Leitora
Duração: 55 minutos
Sexta, 27 de março, 18h. Apresentação única, no Teatro Mini Guaíra.

A Princesa e a Lagartixa
Duração: 60 minutos
Sábado e domingo, 28 e 29 de março, 10h, na Casa Hoffmann.

www.facebook.com/grupoobadeteatro

Comentários