Prefeitura de Embu anuncia construção do Terminal de Ônibus no São Marcos

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 11/03/2015

A Prefeitura de Embu das Artes anunciou na terça-feira (10/3) o início da construção do Terminal de Ônibus Jd. São Marcos, na Praça da Paz, durante reunião com munícipes na Associação de Moradores do Jd. São Marcos. “Esse empreendimento fortalece nossa confiança na gestão e aumenta a satisfação de morar no bairro”, manifestaram os presentes.

Será o 5º terminal construído, a exemplo dos já existentes no Jd. Mimás, Valo Verde, Casa Branca e Engenho Velho.

Com capacidade para 7 veículos no total, dois na área de embarque e desembarque de passageiros e cinco na pista de manobra, o terminal de 30m de extensão terá cobertura metálica, 2 banheiros, assentos de espera, iluminação, acessibilidade e piso tátil para deficientes, sala de fiscalização e sala de materiais. O valor investido será de R$ 225 mil.

O Governo Municipal e a Viação Pirajussara serão parceiros na execução desse projeto, que deve ter início na próxima semana e previsão de conclusão em 6 meses.

As linhas intermunicipais  078PR1 e 125 atualmente fazem parada no local, levando trabalhadores, idosos, estudantes e munícipes com destino a São Paulo, no bairro de Pinheiros. O transporte público da região abrange mais de 9 mil habitantes.

“Graças a participação de vocês, estamos aqui hoje trazendo essa novidade. A reivindicação das lideranças comunitárias e a cobrança da população em geral foram fundamentais para viabilizar esse terminal, pois deram visibilidade à justa necessidade do bairro”, declarou o secretário de Trânsito e Transporte, Francisco Carlos Pereira, o Kal.   

 

Comentários