Prefeitura retoma distribuição de uniformes escolares em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/07/2010

A Prefeitura de Taboão da Serra reiniciou a distribuição dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal. Todos os alunos das EMEFs e EMIs irão receber uniformes de inverno (calça, camiseta manga longa, agasalho) e verão (camiseta manga curta e bermuda).


Os pais aprovam a iniciativa e elogiam a qualidade do vestuário escolar e a quantidade de peças. “Ajuda muito, nos poupa o gasto com uniformes, e as crianças ficam todas bem arrumadas”, afirmou Maria Silva, uma das mães mais animadas da EMEF Profª Therezinha Volpato Baro.


Segundo a diretora da EMI Pelezinho, Eliane Pereira de Almeida Franco, “entre várias outras vantagens, o uniforme escolar também desenvolve no estudante o sentimento de pertencimento a um grupo o que é importante para o seu desenvolvimento psicossocial”.


Desde 2005, a Prefeitura de Taboão da Serra implementou a distribuição gratuita de uniformes para todos os alunos do Jardim I até o último ano do ensino fundamental.

 
Para o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, José Marcos, a distribuição de uniformes escolares é um benefício que promove a igualdade entre os alunos e praticidade e economia aos pais. Até a primeira quinzena de agosto, todos os uniformes serão entregues na rede municipal.

Foto: Ricardo Vaz

Comentários