Atendimento na agência da Caixa Econômica de Taboão é desumano, dizem clientes

Por Sandra Pereira | 2/03/2015

É muito mais que vergonhoso e absurdo o descaso da Caixa Econômica Federal localizada na rua do Tesouro, em  Taboão da Serra, com seus clientes. Na manhã desta segunda-feira, 2, mais de 300 pessoas aguardavam em filas para conseguir entrar na agência. As que precisavam fazer saques também não conseguiam já que dos 10 caixas eletrônicos disponíveis para esse procedimento somente um deles funcionava. A situação de desrespeito é igual com aposentados, deficientes, gestantes e mulheres levando crianças de colo.

“Isso aqui é um absurdo. Chega a ser desumano. É um verdadeiro caso de polícia. Parece até que estão fazendo favor as pessoas. Nem os serviços públicos são tão ruins assim”, disparou um homem que estava na fila desde as 8 horas para dar entrada no Seguro Desemprego.

Dentro da agência as críticas dos usuários eram generalizadas. Muitos deles se irritavam pela demora de conseguir a senha para poder entrar na agência. Alguns chegavam a discutir com os funcionários que já sem paciência por causa da falta de estrutura também eram ásperos nas respostas. Uma correntista do banco que tentou passar pela porta giratória várias vezes  perdeu a paciência e pediu para chamarem a gerência, mas ninguém apareceu.

“Essa deve ser a pior agência da Caixa do Brasil. A pessoa enfrenta uma guerra para entrar e quando consegue perde o dia inteiro. Está claro que essa região precisa de outra agência e de mais funcionários para atender bem as pessoas”, dispara a correntista.

Faz anos que o atendimento na agência da Caixa do centro de Taboão é alvo constante de críticas. Também data de anos as promessas da superintendência de inaugurar outra unidade na região central para dividir a demanda. 

É impossível para quem passa na agência da Caixa da rua do Tesouro não se sensibilizar com o descaso e a falta de respeito aos clientes. A maioria é orientada é procurar atendimento nas agências lotéricas da região onde a situação se repete comprovando que já passou da hora do banco abrir uma nova unidade na região central de Taboão.

Em 2013 a reportagem do Jornal na Net esteve na agência da Caixa do centro de Taboão e constatou que o tempo de espera para atendimento no local era de até 6 horas – relembre aqui. À época a superintendência se comprometeu a resolver o problema e prometeu a inauguração de uma nova unidade na região central. Passados mais de dois anos nada foi feito e o problema só se agravou.  

Naquela ocasião a Caixa Econômica Federal esclareceu por meio de sua assessoria de imprensa que estva atuando em várias frentes no sentido de reduzir o tempo de espera e garantir atendimento de qualidade aos usuários. Foi prometido que a Caixa iria  instalar em Taboão duas novas agências, uma no Centro e outra no Parque Pinheiros, que possibilitarão novas opções de atendimento à população – leia mais aqui.

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