Criminosos roubam pneus e rodas de veículos em Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 16/09/2009

A ex vice presidente do Conselho Municipal de Segurança de Itapecerica da Serra, Idelma Bernardes Brito foi vítima de um novo golpe que está se tornando comum na cidade. O veículo dela teve os quatro pneus e as rodas roubadas por volta das 21h30 da noite desse domingo nas imediações do Pronto Socorro de Itapecerica da Serra. A região é uma das mais movimentadas do município.


A poucos metros do local do roubo está uma das câmeras de segurança que a prefeitura da cidade vai inaugurar em breve. O veículo foi deixado pelos criminosos em cima de um pneu.


Idelma estacionou o veículo novo, um Fiesta, de placa EEQ 4261, na rua Carlos Domingos Santico, e foi à igreja. Ainda no local foi informada pela irmã que os pneus e rodas do seu carro haviam sido roubados. Segundo informações da vítima, pessoas que moram e trabalham nas imediações informaram que somente neste final de semana três veículos sofreram a mesmo tipo de roubo na cidade.


O roubo das rodas e dos pneus foi somente a primeira parte do pesadelo enfrentado por ela. A demora da polícia em atender a ocorrência e da seguradora Bradesco Seguros em enviar um Guincho para levar o veículo dela agravaram ainda mais o drama enfrentado por Idelma Bernardes. Ela ainda vai ter arcar com o custo da compra de pneus e rodas novas já que o seguro não cobre esse tipo de ocorrência.


“Ficamos mais de 4 horas esperando a chegada da polícia. Enfrentamos chuva e frio. Por volta da meia noite passou a viatura de nº 25005 e mandou a gente ir até a delegacia para fazer Boletim de Ocorrência. Mas como eu podia ir até lá sem carro? Só fomos atendidos quando umas viaturas que voltavam do Jacira pararam para nos dar assistência”, relata.


A vítima conta que logo depois de acionar a polícia acionou o seguro que deveria enviar um veículo para levá-la para casa em poucos minutos. Mas, o táxi só chegou ao local por volta das 2 horas da manhã. Já o guincho só foi retirar o automóvel de lá no final da manhã desta segunda feira.


“Estou indignada. Paguei quase R$ 2 mil de seguro, recebi um péssimo atendimento e ainda vou ter que pagar os pneus. Na hora que eu comprei o seguro me garantiram que ele cobria tudo, só agora descobri que tudo não inclui os pneus e nem as rodas”, reclama.


Idelma disse que até os policiais que a atenderam a ocorrência  se surpreenderam com a ousadia dos criminosos. A polícia disse que até o momento não tem pistas dos responsáveis pelo novo tipo de crime que vem acontecendo na cidade.

Comentários