1º Festival da Musica Tupiniquim acontece neste sábado em Embu das Artes

Por Assessoria de Imprensa | 26/02/2015

O 1º Festival da Musica Tupiniquim acontecerá no sábado dia 28 de fevereiro , a partir das 17h00 às 22h00, na rua Cerqueira Cesar, 833, na casa de cultura de Santa Teresa, em Embu das Artes entidade que já faz um trabalho social dentro do bairro há 23 anos.

O festival da Musica Tupiniquim tem como proposta difundir a cultura brasileira de um novo cenário nascente na periferia do estado de São Paulo, trazendo a concepção de um novo movimento artístico que entende que as novas abordagens culturais são de suma importância e não devem estar somente nos centros das cidades, mas em todos os lugares. 

Uma das principais diferenças deste festival está em sua abordagem, que conta com sete artistas fixos e o microfone aberto para que as pessoas do público que quiserem divulgar o seu trabalho tenham essa oportunidade. 

As apresentações funcionaram em duas “rodadas”, a primeira conta com artistas solos como Felipe Brandow, Desbravador a Resistência e outros em novas abordagens da poesia na musica brasileira e será executado de forma convencional com quatro artistas se apresentando e após o momento do sarau as três últimas bandas farão o show em conjunto de forma rotativa, mostrando a diversidade musical dentro do novo cenário. 

As bandas finais serão a banda Núria que traz o rock experimental misturado a raízes brasileiras, a Predador Terra que tem uma mistura do rock psicodélico com sons experimentais e a banda Pensamentos Libertinos que idealizou o projeto e tem a MPB e o rock blues como vertentes marcantes.

Comentários