Obras avançam na nova UBS do Jardim Montesano em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/02/2015

Segue em ritmo acelerado a obra de construção da nova unidade de saúde de Itapecerica da Serra, a UBS Montesano. A unidade deverá atender os moradores do Jd. Montesano, Jd. Itapecerica, Vila Geni e Jd. Embu Mirim. 

Com seiscentos e trinta e três metros quadrados de área construída, a UBS contará com seis consultórios médicos; módulo odontológico; farmácia; salas de vacina, inalação, curativo e medicação. A construção da UBS Jd. Montesano é financiada pelo Ministério da Saúde, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e pela Prefeitura de Itapecerica da Serra. 

Para o Prefeito Chuvisco, as parcerias com outras instâncias de governo são fundamentais para o oferecimento de melhor serviço à população. “Estamos nos empenhando para manter as parcerias com os governos federal e estadual e garantir a captação de recursos para obras e melhoria de serviços em nosso município”, afirma.            

Com a construção da nova UBS a população do bairro não precisará mais se deslocar até o centro da cidade para ser atendida na UBS Salvador de Leone. “Com essa obra a Autarquia Municipal de Saúde atende uma antiga reivindicação da população do Jd. Montesano e região”, comemora o superintendente de Saúde, José de Moraes.

Comentários