ROMU apreende em Embu 4 menores acusados de roubo praticado em Taboão

Por Da Redação do Jornal na Net | 23/02/2015

Uma equipe de Romu-Ronda Ostensiva Municipal Urbana, apreendeu 4 menores no sábado, dia 21, por volta das 22h35 acusados de roubo de um veículo e um aparelho celular, na rua Iracema Senna Cerqueira dos Santos, na Cidade Intercap, em Taboão da Serra.  

Segundo informações dos policiais, eles foram acionados por populares que informaram estar ocorrendo um roubo no alto do bairro Cidade Intercap. Ao deslocarem para o local, depararam com um casal noticiando que acabaram de serem vítimas de roubo por 4 indivíduos, os quais sobre grave ameaça roubaram um aparelho celular e um veículo chevrolet/Classic e abandonaram no local um Fiat-Uno. 

As viaturas então iniciaram averiguação pelas imediações e após alguns minutos, avistaram o Classic em movimento na Rodovia Régis Bittencourt, ao solicitarem a parada do veículo através de sinais luminosos e sonoros o condutor do automóvel empreendeu fuga, sendo acompanhado até a rua Santa Eliza, Jd. Mimas, em Embu das Artes, onde foram surpreendidos. 

Em revista pessoal nos quatro rapazes, com o adolescente D.M.A.S de 15 anos, foi encontrado o celular da vítima. Já o menor A.Q.M de 17 anos, que conduzia o veículo disse aos policiais que simularam estarem armados quando mencionaram o assalto em questão.

Diante dos fatos os adolescentes, D.M.A.S, A.Q.M, W.S.B, 16 anos e M.F.S.L, 17 anos, junto com os veículos Classic e Fiat-Uno foram conduzidos ao DP de Embu das Artes. As vitimas foram acionadas e disseram não reconhecer os envolvidos, pois foi muito rápida a cena, não podendo gravar as fisionomias.

O Fiat-Uno não tinha queixa de furto ou roubo, também não constava no alerta da PM, embora os menores terem confessado terem feito o furto. Já o Classic foi devolvido para a vítima junto com o aparelho celular.

A autoridade lavrou o boletim de ocorrência e solicitou a presença dos responsáveis dos menores, todos foram qualificados e entregues aos seus curadores, que deverão apresentá-los em data oportuna na Vara da Infãncia e Juventude. O caso foi registrado na Delegacia do Embu das Artes. Os menores A.Q.M e D.M.A.S já tinham passagem por diversos artigos. 

Comentários