Comissão de Saúde vai realizar audiência temática sobre a dengue no dia 26 em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 13/02/2015

A Comissão Permanente Saúde Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza no próximo dia 26 de fevereiro, a partir das 10 horas da manhã, uma audiência pública temática para debater sobre o combate e prevenção a Dengue no município. O evento é aberto ao público que poderá fazer perguntas, críticas, além de participar com sugestões.

 A iniciativa da Casa de Leis pretende fortalecer as ações que estão sendo deflagradas em Taboão da Serra a fim de combater o avanço da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A ação preventiva tornou-se necessária após o avanço dos casos de dengue na região e a nova realidade imposta pela crise hídrica que tem levado as famílias a acumular água dentro das casas.

A presidente da comissão, Joice Silva, alerta para a necessidade de todos se envolverem no combate e prevenção da doença que a cada ano se torna mais agressiva por conta da evolução do vírus transmitido pelo Aedes aegypti, mosquito causador da doença. Ela lembra que os vereadores Érica Franquini e Luis Lune também fazem parte da comissão.

“Vamos sair na frente atuando para prevenir os casos. Convido todos os moradores e lideranças para estar junto com a Comissão agindo para evitar que esse mosquito encontre nas casas da nossa cidade ambiente adequado para sua proliferação”, afirma a vereadora.

 A audiência contará com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde que vão transmitir orientações de combate a doença. 

“A prefeitura da nossa cidade está trabalhando preventivamente. A Câmara vai fazer a sua parte. A Comissão vai discutir o tema e ver de que forma podemos contribuir para impedir que a população da nossa cidade sofra com esse problema. Mas é preciso lembrar que todos devem se envolver no combate a dengue. É preciso mobilizar a vizinhança e estar atento as formas de prevenção”, lembra Joice Silva.


Comentários