Parque Linear no Inocoop em Taboão já recebe gramado sintético e piso intertravado

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/02/2015

As obras do Parque Linear no Jardim Inocoop não param: nesta semana a quadra de society começou a receber o gramado sintético e o entorno do parque já ganhou pisos intertravados, mais ecológicos e resistentes que os convencionais. A quadra de futsal também está recebendo a devida manutenção.

O parque com mais de 23 mil metros quadrados vai da Rua Mario Latorre à Rua Helena Moraes de Oliveira, ainda será equipado com aparelhos de ginástica e playground.

Na academia ao ar livre, terão equipamentos metálicos que trabalham alongamento corporal e musculação. Entre eles, estão: simulador de caminhada duplo, twist lateral, abdominal duplo, peitoral duplo e leg press duplo. O playground, por sua vez, contará com brinquedos como gaiola labirinto, gangorra, escorregador e escada horizontal. O parque ainda terá conjuntos de mesas e bancos para jogos, bancos de concreto, paraciclos e lixeiras. 

Durante a reforma, está sendo feito preparo e substituição da terra. O objetivo é plantar árvores ornamentais e frutíferas no local. 

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, o local será um ótimo espaço para prática de esportes e recreação. “A proposta do parque é também proporcionar bem-estar para a população que, através das atividades físicas, pode melhorar sua qualidade de vida”, diz Fernando. “Investir em lazer e deixar o município mais bonito é uma de nossas preocupações”, acrescenta. 

O vereador e líder do governo, Eduardo Nóbrega, elogiou as obras que estão sendo feitas no Pq. Pinheiros. “Essa é uma antiga reivindicação, um desejo de todos os moradores do bairro. Conversei muito com o prefeito Fernando Fernandes para que a gente pudesse chegar nesse planejamento e entregar esse lindo parque para as famílias da nossa cidade”, admitiu.


Comentários