Prefeitura de Embu Guaçu leva asfalto para as ruas da cidade

Por Outro autor | 4/02/2015

O asfalto está chegando em ruas de diversos bairros que há anos esperavam por essa melhoria. Homens e máquinas estão trabalhando no processo de pavimentação, com preparação, nivelamento e compactação do solo, colocação da base de lama asfáltica e confecção do meio-fio em algumas localidades de Embu-Guaçu. Os investimentos valorizam o bairro que recebe a melhoria, a qual facilita a locomoção e garante mais segurança a pedestres e motoristas. Com essas evidentes e importantes transformações, a cidade vem se tornando, a cada dia, mais bonita, organizada e segura, conforme prevê o programa de governo do Prefeito Clodoaldo Leite (PMDB).

O administrador municipal foi às ruas vistoriar obras e ouvir a opinião popular sobre as ações que vêm sendo realizadas na cidade. “Nossa cidade está em crescimento em várias áreas. Temos um grande projeto de pavimentação que temos colocado em execução desde o início desta nossa gestão, serão muitos quilômetros de asfalto, pavimentação e recapeamento [...] Agora, chegou a vez dos moradores do bairro do Sapateiro e do bairro Mossoró serem contemplados com melhoria na infraestrutura, tendo o fim dos problemas com poeira e lamaçal. Em breve, iniciaremos mais uma etapa de pavimentação em outros bairros da nossa cidade”, afirmou o Prefeito Clodoaldo.

Iniciativa louvável, segundo os moradores da rua Bahia, uma das vias contempladas recentemente com a primeira pavimentação asfáltica. “É prazeroso viver numa cidade e saber que podemos encontrar o nosso amigo Prefeito na porta de casa [...] Nem todos tem o costume de vir até a gente. Estou feliz por dois motivos: pela visita e pelo asfalto”, disse Cleuza Maria Pacheco, 65 anos, residente há 14 anos no bairro Paulistinha que, por exemplo, encontra-se com o trabalho concluído e os moradores comemoram. A moradora ainda, conta que pela primeira vez observa de perto um serviço de infraestrutura na porta de sua casa, “Nós só temos a agradecer, pois era uma obra esperada há cerca de 10 anos e que finalmente está se tornou realidade”, Disse Cleuza.Durante a visita as obras o Prefeito Clodoaldo disse aos moradores.

“Fico feliz em ver as melhorias conquistadas até aqui. E muitas ainda estão por vir [...] Desde o início deste ano, estão sendo realizadas obras de pavimentação e recapeamento. O objetivo é melhorar trechos danificados do asfalto, melhorando dessa forma também o tráfego [...] Estamos dando continuidade às obras de asfalto nos diversos bairros da cidade. A infraestrutura é uma das prioridades do nosso governo e até o final do mandato pretendemos pavimentar o maior numero possível de toda a área urbana”, reforçou o Prefeito.

Hoje é realidade também a pavimentação asfáltica da rua Sol Nascente no bairro Lagoa Grande beneficiando diretamente aqueles que a utilizam para chegar as suas propriedades. Paralelo a este trabalho já está em andamento os serviços de pavimentação no bairro Vila Santista que beneficiarão as ruas: Fábio Montenegro, Henrique Schunk, Belmiro Barbosa e Bartolomeu de Gusmão e mais quatro outros bairros próximos. Após a conclusão dessas obras, os serviços seguem para trechos da estrada do Bayton, no bairro Penteado, e a conclusão da estrada municipal Antonio Gerassi no bairro Santa Fé.


Prefeitura Municipal de Embu-Guaçu 

Comentários