Trenzinho Turístico começa a circular em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 30/01/2015

Desde o início do mês, moradores e visitantes de Embu das Artes podem desfrutar de mais um atrativo da cidade: o Trenzinho Turístico. A atração, no estilo maria-fumaça, foi pensada para facilitar o acesso entre dois pontos turísticos de destaque: o Centro Histórico e o Parque Francisco Rizzo.

Com partida do Largo 21 de Abril, o veículo percorre as ruas Belo Horizonte, Av. Vereador Jorge de Souza e a Rua Alberto Giosa, fazendo uma parada de 10 minutos no Parque Francisco Rizzo. Na volta, o Trenzinho passa pela Av. Elias Yazbek, Rua Candido Portinari, Paulo do Vale e Emancipação, retornando ao Largo 21 de abril.

Todo percurso é comandado por recreacionistas que garantem a animação do passeio, interagindo com passageiros e pedestres. O Trenzinho tem capacidade para até 66 pessoas e os passeios podem ser realizados aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17h. Nos dias de maior pico um segundo veículo, com capacidade para 41 pessoas, é posto em circulação.

O ingresso para a atração custa R$ 5 reais por pessoa e deve ser adquirido na hora. Crianças de colo, até 3 anos de idade, não pagam. A Secretaria de Turismo está realizando um estudo de viabilidade para ampliação do serviço para outros pontos de destaque na cidade, como o Memorial Sakai.

Comentários