Campeonato de Futebol encerra calendário da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Por Assessoria de Imprensa | 26/12/2014

A etapa final do 43º Campeonato Estadual de Futebol, encerrado no último sábado (20), marcou o fim do calendário esportivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em 2014. A competição foi dividida em quatro categorias e três cidades-sede: Patrocínio Paulista recebeu as equipes dentinho (12 e 13 anos de idade) e fraldinha (9, 10 e 11 anos), Itapeva sediou o dente de leite (14 e 15 anos), enquanto Cerquilho foi palco da categoria dentão (16 e 17 anos).  

Entre os mais jovens, na categoria fraldinha, a equipe de Embu das Artes venceu Atibaia por 3 a 0 na final e levou o troféu. No dentinho, Ilha Solteira superou Presidente Prudente pelo placar de 2 a 0 e foi campeã em Patrocínio Paulista. Vale lembrar que a competição viveu sua etapa final, o que significa que as equipes participantes desta fase se classificaram nas etapas sub-regionais e regionais.

Na categoria dente de leite, em Itapeva, a equipe dona da casa superou Mirassol na final, marcou 2 a 0 no placar e teve o privilégio de levantar o troféu ao lado de seus torcedores. No feminino, a equipe de Campinas ficou com o título, com Araraquara na segunda posição.

Já em Cerquilho, as equipes da categoria dentão travaram uma disputa acirrada pelo troféu de campeã. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe de Américo Brasiliense venceu São José dos Campos por 5 a 4 nas cobranças de penalidades e levou o título para a região de Araraquara.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Jr., exaltou a realização da competição. “Além de termos oferecido excelentes jogos de futebol, as cidades de Cerquilho, Itapeva e Patrocínio Paulista demonstraram total capacidade e competência para receber o torneio. Desta forma, encerramos nosso calendário esportivo em 2014, focando novamente a formação de atletas e incentivo à prática de atividades físicas”, concluiu o secretário.  

Comentários