Secretaria de Educação promove festa de formatura no ginásio Ayrton Senna

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/12/2014

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou a segunda edição do projeto Natal Nota 10 no ginásio Ayrton Senna. A fim de compartilhar com a comunidade uma mostra do trabalho feito nas escolas durante o ano, crianças de 26 escolas fizeram apresentações de dança sobre diversos temas. De um modo geral, foi abordada a diversidade cultural brasileira e o universo infantil. Além de mostrar parte dos assuntos desenvolvidos pelos alunos, o evento é também a formatura das turmas do Jardim II, que vão para o primeiro ano do Ensino Fundamental. 

Durante a festa, foram sorteados brinquedos como bolas, bicicletas e bonecas, além de tabletes, celulares e outros equipamentos eletrônicos que trouxeram muita diversão às crianças.

Para Patrícia Morelli, auxiliar de classe na Escola Municipal Infantil Maria Cebolinha, “o Natal Nota 10 traz ao município a possibilidade de reunir a população e prestigiar o trabalho dos professores e de todos os funcionários responsáveis pela educação, que se empenham muito”.

A moradora do Jardim Silvio Sampaio Ivaniza Silva, que foi ao evento assistir à apresentação de sua filha Laura, destacou a beleza da coreografia apresentada pelos alunos da EMI Horácio e a grande movimentação no local. “Percebi que este ano muito mais gente veio participar, e isso é ótimo”, diz Ivaniza. “Na minha opinião, isso tem que continuar, porque as crianças estão gostando muito e nós, pais, também”, acrescenta. 

Na quinta-feira, quando as apresentações começaram, o prefeito Fernando Fernandes falou sobre os novos planos para a educação em 2015. “A educação é uma das nossas prioridades. Por isso, no próximo ano inauguraremos três escolas de Educação Infantil. Juntas, elas atenderão mais de 670 crianças em período integral”, disse Fernando. Já o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros, disse estar muito feliz com a realização do projeto. “Proporcionar uma formatura diferente para as crianças, com a presença de toda a família, é muito importante. Elas merecem uma linda festa”.

Além do prefeito e o vice Laércio Lopes, também estavam presentes o Presidente da Câmara Eduardo Nóbrega e os vereadores Carlinhos do Leme, Eduardo Lopes e Joice Silva.

Comentários