Colgate promove curso para agentes comunitários de saúde de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/12/2014

A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com a Colgate, realizou um curso para promover a capacitação de Agentes Comunitários de Saúde, tendo o objetivo de ampliar as condições e conhecimentos sobre a saúde bucal. 

A apresentação, que correu no dia 11 de dezembro, informou sobre a importância da saúde bucal, de como facilitar o reconhecimento de agravos e elucidar dúvidas sobre as diferentes fases da dentição, as doenças das gengivas, processos de cárie e câncer bucal.

O evento contou com aproximadamente 150 Agentes de Saúde de Taboão da Serra e 120 de Embu das Artes. 

Todos os agentes comunitários receberam um kit contendo: uma bolsa para poder levar o material ás visitas domiciliares, um manequim odontológico para ensinar as técnicas de escovação, um material explicando os principais agravos a saúde bucal, um manual educativo e um kit de higiene oral adulto, além do certificado de participação no curso.

A Colgate ainda forneceu 35 mil kits para serem distribuídos para as crianças das escolas de Taboão da Serra. Cada kit continha escova, pasta, sabonete e um folhetim explicativo sobre os cuidados da saúde bucal.  

“A sensibilização dos agentes comunitários sobre a prevenção na saúde bucal é de suma importância. Pois a saúde começa pela boca, e este capacitamento ajudará na conscientização de todos”, ressaltou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Dra. Sônia Levy. 

Comentários